• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen - Geração Editorial




    Sinopse: Ella e Micha são melhores amigos desde crianças, mas uma trágica noite acaba com a amizade deles e suas vidas para sempre. Ella costumava quebrar regras. Mas ela deixou tudo para trás quando foi para a faculdade e transformou-se em uma certinha, mantendo tudo em ordem e escondendo todos seus problemas. Mas em suas férias de verão ela retorna para casa. Ella teme que tudo aquilo que trabalhou tão duro para enterrar poderia ressurgir, especialmente com Micha vivendo ao lado. Se Micha tentar seduzir o seu antigo eu, ela sabe que vai ser difícil de resistir. Micha é sexy, inteligente, confiante, e consegue ficar sob a pele de Ella como ninguém pode. Ele sabe tudo sobre ela, inclusive seus segredos mais sombrios. E ele está determinado a trazer sua melhor amiga, e a garota que ele ama de volta, não importa o que custe.

    O livro conta a história de Ella e Micha, dois amigos de infância que costumavam ser inseparáveis. Isso mesmo, costumavam, pois um dia Ella decidiu que queria recomeçar sua vida em outro lugar, então simplesmente fugiu para outra cidade onde podia mudar, ser outra pessoa.

    Micha, por sua vez, ficou profundamente arrasado quando Ella foi embora e nunca desistiu de encontrá-la. Nos oito meses em que ela esteve fora ele deixou de fazer tudo que costumava fazer, como tocar com sua banda, ou participar de festas, ele concentrou todos seus esforços em encontrar Ella. 

    Quando chegam as férias de verão Ella decide voltar, e leva com ela sua amiga, que tem um estilo e uma personalidade totalmente diferente da dela, e por isso não conhece Ella totalmente. Ella vive cheia de segredos. No dia em que ela decide voltar, Micha conseguiu encontrar o novo celular dela e deixa uma mensagem esvaziando seu coração, uma mensagem que mexeu muito com Ella.

    Essa volta de Ella muda tudo e nada era como costuma ser. Enquanto Micha tenta recuperar tudo o que eles tinham, tenta voltar ao que era antes, Ella tenta resistir. E ao longo disso tudo vamos descobrindo o que realmente aconteceu, e todos os segredos de Ella vão sendo revelados. 

    Ao logo do livro nos apaixonamos por Ella e Micha, e conseguimos perceber toda a dor, toda a angústia e até mesmo todo o amor que eles sentem. A reaproximação dos dois é feita gradualmente, e a tensão sexual entre eles é palpável. Cada vez que eles interagem parece que vai acontecer uma explosão!

    Sou viciada em livros desse gênero (New Adult), então quando soube a respeito desse livro simplesmente tive que lê-lo. A capa é linda, e a sinopse é cativante, e na hora criei expectativas enormes com relação a história.

    Como leio muitos livros desse gênero, já espero que alguns livros não me surpreendam, porque sinto que já li tudo que tinha pra ler desse gênero. Mas confesso que com esse livro não me decepcionei em nada, me surpreendi até com o quanto eu gostei da história. A história dos dois personagens é muito profunda, e o passado deles é marcado por muitas tragédias. Como amigos e confidentes desde a infância, Ella e Micha são personagens perfeitos pra um romance.

    Ella sempre foi uma menina impulsiva, briguenta até e Micha era a única pessoa que realmente a conhecia por trás dessa fachada. O segredo de Ella e Micha é um livro repleto de drama, adrenalina, romance, conflitos, todos os ingredientes certos para um new adult de mão cheia!

    Ao longo da narrativa passamos pelas mais diversas emoções, é tudo muito intenso, de uma maneira que ficamos viciados no livro e não podemos largar a história de jeito nenhum. Me apaixonei pelos personagens, e gostei muito do modo como a autora desenvolve os fatos. Sem falar que a narrativa dividida entre Ella e Micha dá um toque a mais no livro porque podemos ver os dois lados da história.

    Achei o livro muito sensual, os personagens sentem uma atração incrível um pelo outro, e a amizade deles é linda de acompanhar. O livro me conquistou totalmente, e super recomendo a leitura.

    PS: Parte dessa resenha também se encontra no blog O clube da Meia-Noite, porém todas duas são de minha autoria. 

    Beijos,