• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Riquezas Ocultas - Nora Roberts

    Título Original: Hidden Riches
    Gênero: Romance estrangeiro
    Páginas: 518
    Formato: 16x23 cm

    Editora: Bertrand Brasil

    Dora Conroy é dona de um antiquário da Filadélfia e comprou uma série de itens curiosos num leilão na Virginia – objetos que ela própria considerou novidades para a sua loja. Enquanto isso, do outro lado do país, o contrabandista Edmund Finley descobre que o pacote que recebeu contém, na verdade, objetos sem valor algum. Disposto a recuperar o que lhe foi, de algum jeito, roubado, o bandido fará de tudo para encontrar quem está de posse das relíquias ocultas. Segundo ele, com certeza, esta pessoa não sairá viva. Quando Dora e seu misterioso vizinho, o ex-policial Jed Skimmerhorn, começam a investigar os diversos roubos e mortes que cercam os itens arrebatados no leilão, descobrem que tesouros preciosos são mascarados em peças vagabundas, de pouco valor.

    Mais um belo livro da Nora Roberts. Como sempre a autora nos transporta até o cenário onde se passa a trama. De um antiquário para o outro somos levados da Filadélfia para Virginia e também Nova York. As caixinhas limonges, cristais Bacarrat, quadros impressionistas, mesas Luis XV e Queen Anne não são apenas acessórios nesse envolvente enredo.

    Após anos de estrada a família, ou melhor a trupe Conroy, constrói o teatro Liberty na Filadélfia, mas depois de receber uma herança de uma tia, Dora Conroy resolve deixar os palcos para abrir um antiquário. Dora é apaixonada por aquilo que ela mesma criou e essa paixão é o que a motiva a investigar o motivo de sua loja e seu apartamento terem sido invadidos.


    Palavras da avó de Jed para ele, quando ele resolve se isolar do mundo.
    Quando resolveu abrir a loja, Dora comprou todo o prédio, que além da loja possui dois apartamentos. Como em todos os prédios antigos da rua South, seu apartamento é espaçoso e aconchegante, com uma lareira só pra ela. O segundo apartamento está vago, porém é lá que Jed Skimmerhorn resolve se refugiar. Jed era capitão da polícia quando um traficante que ele investigava assassinou sua irmã. Após a morte da irmã, Jed quer mudar de vida, se afasta da polícia e decide vender a antiga mansão da família. Sendo um milionário financeiramente independente, ele pretende levar uma vida pacata, da academia para casa e de casa para academia.

    Porém uma certa vizinha simpática consegue quebrar o muro de gelo criado por ele. Quando acontece a primeira invasão Jed chama seu amigo e tenente para investigar o caso. Conforme a investigação caminha os laços que unem Jed e Dora deixam de ser de amizade. Mas será que o policial durão que perdeu a irmã e os pais tragicamente, pais cujo casamento nunca foi feliz, vai se entregar a essa paixão?
    Enquanto Jed e Dora tentam juntar as peças de um quebra-cabeça difícil para descobrir o motivo de várias pessoas terem morrido, o mafioso Finley vai deixando um rastro de sangue por onde passa. Quando ele e Dora se encontrarem você também irá prender o fôlego! E o nosso mocinho, o capitão Jed? Bem, ele vai... ahh o que ele fará você vai ter que descobrir lendo o livro!!!!

    Uma história com vários personagens, temos os inteligentes, os divertidos, os sarcásticos, os taciturnos e os perigosos. Quer ler o primeiro capítulo? Clique aqui e veja o aperitivo que a Editora Bertrand   liberou.


    Ps. Só dei quatro estrelinhas porque o livro é bom, mas não é o melhor romance da Nora Roberts. Se você nunca leu nada da autora e quer se apaixonar, recomendo as trilogias da Fraternidade e da Gratidão que são as minhas favoritas! ;)