• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot - Galera Record


    Sinopse: Neste novo sucesso, Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro... Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece.








    Meg Cabot
    Editora: Galera Record
    ISBN: 9788501075338
    Ano de publicação: 2006
    Número de páginas: 411
    Tradutor: Ana Ban





    Quem vê Heather Wells usando seu jeans número 42 não consegue dizer de onde conhece o seu rosto tão familiar. De ídolo adolescente rica, bonita e com um noivo famoso, Heather viu sua vida desabar em uma tacada só ao descobrir que estava sendo traída, e de quebra perdeu o contrato com a gravadora e foi roubada pela própria mãe.

    Okay, quem mais acha que a Heather precisa de um bom banho de sal grosso, se manifeste!

    Bom, apesar de toda essa desgraça Heather não se deixa desanimar. Morando “de graça” na casa do ex-cunhado, o ovelha negra da família, e recém-admitida a diretora-assistente de um conjunto universitário, Heather está conseguindo levar a vida com certa normalidade, até que as garotas do alojamento onde trabalha aparecem mortas, e Heather começa a desconfiar que toda essa tragédia está longe de ser mera fatalidade.

    Nunca conheci uma protagonista da Meg que não fosse hilária e a Heather não foge do padrão. Adoravelmente atrapalhada, cheia de bondade e pensamentos loucos ela consegue trazer diversão a cada página, mesmo aquelas em que imperavam as cenas de suspense. E, para ser sincera, era nas cenas de “mistério e suspense” que eu mais achava graça com as maluquices dessa mocinha.

    Quando vi o título do livro foi inevitável pensar que iria ler sobre uma mulher ultra complexada e provavelmente adepta a dietas mirabolantes (uma coisa meio Bridget Jones), mas a Heather não age muito diferente da maioria das mulheres quando se trata do peso. Quem nunca inventou desculpas para o excesso de doces e a falta de exercícios que atire a primeira pedra!


    Cheio de romance, aventura, comida, mistério, humor, e um detetive tudo de bom *suspira*, Tamanho 42 não é gorda tem todos os ingredientes de um livro delicioso. Não tem como ser mais perfeito!

    Abraços, 

    Denise Rodrigues