• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tentação ao pôr do sol - Os Hathaways 3 - Lisa Keyplas - Editora Arqueiro



    Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
    Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.



    Quando eu penso que Lisa Keyplas vai escrever algo sem graça já que Poppy não é uma personagem tão marcante, eis que a rainha escrever algo totalmente sensacional! Preciso confessar que amei o mocinho - vilão deste livro, mas do que Cam e Merripen! Harry, seu gostoso, você ganhou meu coração!
     Só para esquentar a resenha vou começar por uma quote que me deixou bem animada e pensativa:


    “No conto de fadas que você mencionou ontem à noite, eu provavelmente seria o vilão. Mas é possível que o vilão a trate melhor do que o príncipe teria tratado.” pp. 104


    Quando eu li esta parte não teve mais jeito de esconder a minha paixão secreta pelo Harry Rutledge. Ele é o vilão mais cavalheiro e sexy que já conheci. E o melhor, faz de tudo para conquistar a amada deixando a disputa pelo coração de Poppy bem mais interessante. Lisa Keyplas usou e abusou dos diálogos entre os dois personagens principais para dar ritmo a história e deixar o leitor curioso e empolgado. Essa combinação funcionou tanto que para mim foi o melhor livro da série. 

    Harry foi bem explorado pela autora e Poppy mostrou características que eu desconhecia ou não tinha prestado muito atenção porque ela sempre ficava apagada na história das irmãs. Só que neste livro conhecemos uma mulher madura, simpática e inteligente. Uma verdadeira Dama inglesa, mas pertence a família Hathaway o que faz com que sua reputação não seja boa na sociedade.

    O jogo de sedução entre os personagens principais e as fofocas paralelas fez com que a leitura fluísse muito bem e deu uma leveza no livro diferente dos outros dois primeiros que foram bem tensos. A parte picante é ótima e super sensual. Eu nunca vi alguém narrar com tanta doçura uma cena de sexo. Eu fiquei tão encantada que mostrei para vários amigos. Vejam só como ela fala dos pelos pubianos da Poppy:


    “A palma deslizou para a parte interna de uma coxa até o polegar encontrar os caracóis macios, íntimos.” pp. 126


    É ou não é para morrer de amores por Lisa Keyplas! Quem mais chamaria pentelho de caracóis macios? Hahaha

    Eu recomendo muito o livro, aliás, recomendo a série toda. No momento, a editora Arqueiro publicou 3 livros no Brasil, mas acredito que ao longo do ano teremos mais histórias da Família Hathaway!

    Beijinhos,