• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tentação Sem Limites - Abbi Glines - Editora Arqueiro



    Sinopse:
    A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.



     O segundo livro de Abbi Glines é muito bom! Não tanto quanto o primeiro, mas ainda assim muito bem escrito e cativante. Se você gosta de ler livros que te conquistam do inicio ao fim, este é o livro certo. A história é dramática com problemas familiares muito fortes, mas a paixão de Rush e Blaire quebra o clima tenso e nos faz suspirar com os momentos íntimos do casal.

    Neste livro, os leitores vão se deparar com uma notícia que vai mudar para sempre o relacionamento de Blaire e Rush. Ela já estava pronta para sumir no mundo quando descobriu algo que a fez mudar de ideia e voltar atrás de seu grande amor. Só que no início as coisas não foram fáceis porque ficar perto de Rush é lembra-se de todo sofrimento causado à ela e a sua mãe por Nannete e Georgie.

    O começo do livro foi muito bom, mas no meio apareceram alguns personagens que eu achei um pouco sem nexo. Tipo, Meg, um antigo affair de Rush. Eu achei que ela fosse causar mais estragos ou provocar um conflito maior, porém nada fez. Grant ficou um pouco distante na história, apesar de carregar um mistério envolvendo Nan. Uma pena porque gosto muito deste personagem e queria um livro só dele.

    No final do livro, quando eu achei que seria aquela coisa morna e água com açúcar, nos deparamos com uma revelação bombástica que vai esclarecer muitas coisas, mas sinceramente não vi pontas tão fortes para a continuação. Achei que faltaram elementos dramáticos na história ou algo que provocasse mais emoção, como conflitos. O primeiro livro foi tão arrebatador que senti falta de me surpreender à todo momento.

    Os capítulos mostram a visão de Blaire e de Rush alternadamente. Eu gostei de conhecer os pensamentos do Rush e achei essa ideia muito boa, porque deu mais ritmo a narrativa. Creio que cansaríamos se lêssemos só a visão da Blaire novamente. A visão de Rush deu uma apimentada à história e espero que continue assim no terceiro livro. 

    Recomendo a leitura. O livro faz parte de uma trilogia e é um dos melhores que li este ano, por enquanto. Gosto muito da narrativa ligeira da autora e sempre me envolvo em seus livros

    Trilogia:
    1. Fallen Too Far (2012) - Paixão sem limites.
    2. Never Too Far (2013) - Tentação sem limites (Fevereiro 2014)
    3. Forever Too Far (2013) - Sem tradução para o Brasil.

     

    Beijinhos,