• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks - Arqueiro


    Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 


    Nicholas Sparks 
    Editora: Arqueiro
    ISBN: 9788580411157
    Ano de publicação: 2013
    Número de páginas: 304
    Tradutor: Fernanda Abreu 




    Miles e Sarah, mesmo sem se conhecerem já tem muito em comum. Ambos passaram por situações traumáticas que deixaram marcas profundas demais para se ignorar. Enquanto Sarah teve que lidar com um divórcio arrasador, Miles perdeu sua jovem esposa em um acidente inexplicável e agora tinha que criar o filho pequeno sozinho.

    A aproximação entre os dois acontece através de Jonah, filho de Miles, que chama a atenção da professora, Sarah, por sua dificuldade de aprendizado.  Sarah se oferece para dar aulas de reforço a Jonah tendo em vista que Miles é muito ocupado e se desdobra para conciliar seu trabalho de subxerife e a função de pai e mãe em tempo integral.

    O romance se desenrola com muita cautela. Sarah tem medo de contar a Miles o segredo que destruiu seu antigo casamento, e Miles ainda não conseguiu superar a morte da sua mulher e não descansará enquanto não colocar o assassino atrás das grades.

    Miles é um típico mocinho do Nicholas. Bondoso, honesto, fiel, modesto e por ai vai. A única coisa que não o deixou perfeito foi sua obsessão pela morte de Missy. É até compreensível todo o sofrimento e a busca pelo culpado, Porém, em alguns momentos, Miles parecia até esquecer que existia um mundo além de toda aquela tragédia. Um mundo onde ele possuía um filho adorável e uma garota que apesar de suas próprias batalhas internas o apoiava.


    Uma Curva na Estrada me apresentou uma nova faceta desse do autor. A trama tem quê de mistério que foi novidade para mim. No livro há uma parte bastante focada na morte misteriosa de Missy, tanto que alguns capítulos são contados pelo suposto assassino! Mas o mistério nem é tão grande (pelo menos para mim...), ele surge apenas para mostrar como duas vidas aparentemente tão diferentes podem se ligar de maneira inimaginável.   



    Abraços,

    Denise Rodrigues