• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    # Viciadas em e-books | Tangled - Emma Chase





    Em Tangled, somos apresentados a Drew Evans. Em se tratando de negócios, Drew sabe que pode conseguir tudo o que quer, e isso é verdade para as mulheres também. Então, por que ele se trancafiou em seu apartamento nesta última semana, deprimido e infeliz? Ele diz que é a gripe. Mas nós sabemos que o motivo tem nome: Kate Brooks, a nova associada de sua empresa. Ela é bonita, brilhante, e tem tudo o que Drew adora. Kate é a única mulher que Drew quer, mas não consegue. Será que o seu ego absurdamente inflado é capaz de arruinar a amizade cuidadosamente equilibrada entre os dois? Ou será que ele finalmente vai parar de enrolar e se concentrar em sua única chance no amor?

    Hoje eu trouxe pra vocês mais um livro da série livros que eu li em inglês e estão vindo pro Brasil (felizmente, devo dizer). Eu já li esse livro há um tempo, e me apaixonei perdidamente. Ele foi lançado originalmente em e-book nos Estados Unidos, e fez tanto sucesso que além de ser publicado em formato físico lá, foi traduzida pra diversas línguas, inclusive português (ebaaaa).

    O livro é perfeito demais! É uma espécie de chick-lit misturado com erótico e pra completar é narrado por um homem! Isso mesmo, nunca li um livro deste tipo narrado por um homem, e vou te dizer, Emma Chase arrasou com a narrativa, e com a história também claro!
    Você vê esse cara sem banho, aquele com barba por fazer, jogado no sofá? Aquele cara de camiseta suja cinza e calça de moletom rasgada?
    Esse sou eu, Drew Evans.
    Eu não sou normalmente assim. Quer dizer, isso realmente não sou eu.
    O livro traz a história de Drew, um homem bem sucedido tanto nos negócios, quanto com as mulheres. Chega ao ponto de ser arrogante, afinal sempre conseguiu tudo que quis. Até que ele conhece Kate, a única mulher que ele não pode/consegue ter. Em sua luta pra conseguir a única mulher que não dá uma chance pra ele, ele não percebe que se está se envolvendo mais do que gostaria.
    As mulheres se apaixonam mais rápido que os homens. Mais fácil e com mais frequência. Mas quando os caras se apaixonam? Nós ficamos pior do que elas. E quando as coisas vão mal? Quando não somos nós que terminamos? Nós não saímos. Nós rastejamos.
    A história do casal, não é assim tão original. É até bem previsível: o cara que não quer se apaixonar e tem tudo que quer até que encontra uma mulher que não dá bola pra ele e além de tudo é comprometida e acaba se apaixonando. Típico né? Pois bem, o que não tem nada de típico nesse livro é a narrativa da autora. Ela apresenta tudo de uma maneia tão inusitada e diferente que o livro se torna surpreendente. Eu achei realmente uma coisa bem original ela ter colocado o homem pra narrar. 
    Eu gostaria que fosse assim tão fácil. Mas eu acho que nem todo os super bonder do mundo irá remendar meu coração em um único pedaço novamente.
    Eu mencionei que sou um pouco poeta também?
     O livro é muito engraçado! Apesar de ser um romance erótico, com muitas cenas quentes, ele é muito bem humorado! O sarcasmo e ironia que o Drew muitas vezes usam nos faz morrer de rir. E suas análises sobre a vida feminina, e de como é ser homem são muito boas e engraçadas.
    Novidade senhoras: Não posso ler seus pensamentos. E, francamente, eu não estou totalmente certo que eu iria querer. A mente feminina é um lugar assustador para entrar. 
    Enfim, esse é um dos e-books mais engraçados que já tive a oportunidade de ler. Achei muito original, e a narrativa da Emma está perfeita! Eu gosto muito do gênero erótico e achei que essa diferença no modo de narrar foi um diferencial e tanto e com certeza é o motivo de tanto sucesso do livro! Recomendo muito que leiam!

    Beijos,