• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    A Princesa Apaixonada - Meg Cabot - Record


    A Princesa Apaixonada
    Sinopse: Nos Estados Unidos, A princesa apaixonada chegou rapidamente às principais listas de best sellers, nas quais permaneceu por várias semanas. Neste terceiro volume da série, Mia divide seu tempo entre três coisas: a preparação para sua irritante entrée na sociedade genoviana, sob a direção de uma não menos irritante avó; os congestionamentos de Manhattan, em Nova York; e as elaboradas desculpas para escapar de Kenny, seu namorado. Afinal, Mia, na verdade, já está apaixonada por outro rapaz. O livro é o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não correspondidos, até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais - a mãe de Mia está grávida de um de seus professores e o pai insiste que ela ande numa limusine com seguranças -, festas de arromba, roupas e ensaios para beijos de língua.





    Meg Cabot
    Editora: Record
    ISBN: 9788501065674
    Ano de publicação: 2005
    Número de páginas: 256
    Tradutor: Maria Cláudia de Oliveira




    Nos livros anteriores uma das maiores reclamações de Mia era sua falta de namorado. Agora nossa princesa não só está apaixonada (O título do livro já entrega Rsrs’), como também se encontra comprometida! Mia agora tem um namorado em quem pode dar todos os beijos que deseja. O único problema é que o tal namorado e o garoto que ela ama são pessoas diferentes.

    Mia há muito tempo tem uma quedinha por Michael Moscovitz, irmão de sua melhor amiga. Os anos foram passando e o sentimento só cresceu. Sendo um cara tão próximo bem que ela poderia se declarar para ele, de uma forma sutil, claro.  Só que Mia, mesmo agora da realeza e recebendo aulas de etiqueta, pensa que um cara fofo e inteligente como Michael jamais olharia para uma princesa que está mais para gata borralheira.

    Em princesa apaixonada podemos acompanhar Mia em um dos momentos mais fofos/intensos/dramáticos e marcantes que é a experiência do primeiro amor (de verdade, dessa vez). É engraçado como tudo parece ganhar um ar assustador aos olhos dela, e imagino que é assim para muitas garotas também. E é por toda essa sensibilidade para escrever ao público adolescente que a Meg tem que, para mim, a Mia já deixou de ser personagem e virou confidente!

    A Princesa Apaixonada é um livro doce, apaixonante e, posso garantir, que se você resolver embarcar nessa aventura com a Mia suspiros e risadas é o que não vão faltar durante a viagem.


    Abraços,

    Denise Rodrigues