• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    A Princesa Sob os Refletores - Meg Cabot - Record

    A Princesa Sob os Refletores
    Sinopse: Quem se divertiu com as aventuras de Mia Thermopolis, uma adolescente que descobre ser herdeira de um trono na Europa, em "O Diário da Princesa", não pode deixar de conhecer o livro que deu continuidade a sua história: "A Princesa Sob os Refletores". Nesse novo romance, Mia continua suas aulas de boas maneiras (ou "sessões de torturas", como ela mesma gosta de chamar) com sua avó, a rainha de Genovia, e outros afazeres nada comuns para uma garota de Nova York. No entanto, depois de ter sua vida virada de cabeça para baixo, Mia acredita que as coisas estão se acalmando. Isso até ela ser informada de que será a atração especial de um popular programa de televisão. Como se isso não bastasse, sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e ela não consegue mais esconder seus sentimentos pelo irmão de sua melhor amiga, Michael. Numa gostosa leitura, conheça os segredos da jovem heroína que, apesar de seu imenso carisma, está à beira de um ataque de nervos. 



    Meg Cabot
    Editora: Record
    ISBN: 8501063401
    Ano de publicação: 2006
    Número de páginas: 251
    Tradutor: Celina Cavalcante



    No segundo livro da série O Diário da Princesa, Mia, ainda está lidando com problemas antigos como sua falta de seios, o fato de sua mãe namorar seu professor de álgebra e as aulas de como ser princesa com Grandère. Além disso, Mia agora descobre que sua mãe está grávida e irá casar, percebe que está cada vez mais caidinha por Michel Moscovitz, irmão de sua melhor amiga, e começa a receber recados de um admirador anônimo, que ela torce secretamente que seja o Michel.

    A Princesa sob os refletores segue o mesmo padrão do livro anterior, só que numa versão melhorada! Mia, apesar de agora devidamente informada sobre qual deve ser o comportamento de uma princesa, continua a mesma adolescente trapalhona e de pensamento mirabolante. Resumindo: Completamente divertida, e agora, irrevogavelmente apaixonada.

    Uma coisa que ainda consegue me surpreender (já deveria ter me acostumado com isso) é a diferença do filme para o livro. Ninguém me convence que o roteirista leu esses livros! Sério, eu já assisti ao filme dezenas de vezes e, apesar de saber que é uma “adaptação”, o que significa que o filme não será fiel ao livro, algumas mudanças, principalmente com relação ao comportamento dos personagens, eu não consigo engolir.

    Não sei se é por nostalgia, por causa dos personagens hilários, ou até pela forma como a história é contada, mas O Diário da Princesa, com apenas dois livros lidos, já me conquistou direitinho. E, utilizando uma das expressões mais usadas da Mia: Ai meu Deusinho do céu, não vejo a hora de ler os próximos!

    Abraços,

    Denise Rodrigues