• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Movie Day - O Preço do Amanhã

    Sinopse: O tempo se tornou a maior moeda de todas. Os cientistas conseguiram descobrir uma forma de destruir o gene do envelhecimento. Então, quando uma pessoa chega aos 25 anos, para de envelhecer, mas possui apenas mais um ano de vida, a não ser que tenha dinheiro para pagar pelo tempo extra. Na busca por poder e tempo de vida, um homem (Timberlake) é acusado injustamente de homicídio e se vê obrigado a sequestrar uma bela jovem (Amanda Seyfried) para conseguir ganhar mais tempo e provar sua inocência.


    Todos sabem da minha paixão pelo talentoso e lindo Justin Timberlake, então quando ouvi falar desse filme, corri pra assistir. Além de ser estrelado por um dos artistas que eu mais admiro, o roteiro do filme me chamou muito a atenção, e logo que vi o trailer fiquei interessada.

    Esse filme já foi lançado a bastante tempo (2011), que foi quando eu assisti, mas eu gostei tanto que não me canso de rever. Por isso, resolvi trazer essa dica pra você. Se você não gosta de sair no carnaval, e vai passar a noite em casa, pegue esse filme pra ver, garanto que você vai gostar.




    O filme se passa tem um cenário futurista, onde ninguém passa dos 25 anos e a moeda é o tempo. Quando atingem essa idade, as pessoas passam a trabalhar por dias de vida, ou mais precisamente horas. Isso mesmo, o tempo de vida das pessoas é cronometrado. O ditado " Viva como se não houvesse amanhã" passa a um outro nível.

    A mensagem que o filme trás é muito interessante. Mostra que não importa a moeda que usamos, sempre haverá diferenças nas classes sociais e que para uns desfrutarem de séculos de vida, muitos outros tem que morrer ao ficar sem "tempo". Durante o filme vemos os ricos viverem tranquilamente seus dias, enquanto os mais pobres lutam pra conseguir mais um minuto. E acredito que isso represente a nossa sociedade, de maneira diferente, mas representa. 



    O personagem principal é Will Salas (o maravilhoso Justin Timberlake o/), que é um operário que conta as horas pra viver. Até que em uma reviravolta do destino, ele passa a ser rico da noite pro dia, quando um cara lhe dá todo o seu tempo restante. O engraçado é que ele sendo pobre a gente espera que ele vá preservar todo o tempo que tem, mas não, ele arrisca tudo em nome do seu propósito. Quando esse cara morre, ele é acusado injustamente de homicídio e sequestra Sylvia para ganhar mais tempo pra provar sua inocência. 

    Sylvia é uma menina rica, filhinha de papai que nos surpreende quando se mostra a favor de doar tempo para os pobres. Juntos, ela e Will passam a roubar dos ricos para dar aos pobres (estilo Robin Wood), e lhes oferecer mais tempo de vida, uma oportunidade de dar a todos uma vida tranquila, sem se preocupar com quantos minutos ainda restam. 



    O filme tem bastante ação, com os dois sempre fugindo dos que querem suas cabeças, e roubando tempo de quem não deviam. Tem envolvimento de mafiosos e de pessoas que controlam o tempo de todo mundo, o guardião do tempo. Pra quem gosta de ação vai gostar muito. 

    E pra quebrar um pouco a tenção, tem romance também, entre Sylvia e Will, que devo dizer, eu amei. Gostei bastante da química dos dois, fizeram um casal bem legal.



    O filme todo é muito bom, a mensagem é muito interessante e o roteiro foi muito bem escrito. As cenas foram super bem gravadas, com efeitos especiais incríveis. Além disso, o elenco é maravilhoso (amo Justin <3)! Então, essa é minha dica pra você que não tem nada pra fazer nesse feriado de carnaval, haha. Espero que gostem! 

    Confiram o trailer:



    Beijos,