• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O Circo da Noite - Erin Morgenstern - Editora Intrínseca



    Sinopse:Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

    Pode conter spoilers!!

    Edição: 1
    Editora: Intrínseca
    ISBN: 9788580571608
    Ano: 2012
    Páginas: 368


    O circo da noite é o livro de estreia da autora Erim Morgenstern e foi publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca.

    Célia e Marco nem se conheciam, mas estavam ligados desde que eram apenas crianças. Ambos foram treinados para competirem em um desafio de magia em que apenas um deles poderia sobreviver.

    Célia foi ensinada por seu pai, um famoso magico conhecido como Próspero. Marco foi retirado de um orfanato por um misterioso homem de terno cinza que se dizia chamar Alexander e que o ensinou seu métodos de praticar magia.

    O local escolhido para servir como "arena" para o desafio foi um impressionante circo, projetado por um produtor de teatro e um pequeno grupo de pessoas escolhido para cuidar de todos os detalhes do projeto .

    O circo é um lugar incrível. Suas tendas listradas de preto e branco guardam uma atração melhor que a outra, como um lindo jardim de gelo e criaturas de papel que se movem como se estivessem vivas, fazendo com que os visitantes jamais esqueçam sua visita ao Le Cirque des Rêves(O circo dos sonhos).

    É na noite de estreia que o desafio realmente começa. As atrações do circo são quase todas criadas com magia. Algumas criadas por Marco e outras  por Célia que também é a ilusionista do circo.

    Os dois não sabem muito bem no que consiste o desafio e vão levando o jogo apenas criando novas atrações ou complementando o trabalho um do outro e acabam se apaixonando apesar de se encontrarem poucas vezes.

    O foco do livro não é o romance dos dois, mas acabamos descobrindo que é fundamental para o desfecho da história. 

    Outros personagens que também roubam a cena são os gêmeos Poppet e Widget que nasceram na noite de inauguração do circo e possuem habilidades especiais, e também Bailey, um amigo dos dois que é apaixonado por Poppet desde que era criança.

    Adorei a escrita da autora. A forma como o circo é descrito da à impressão de que estamos dentro dele, passeando entre as tendas e tendo dificuldade para escolher uma atração favorita.

    Não é uma leitura muito fácil, mas mesmo assim não faz com que a gente canse do livro. A ordem cronológica dos capítulos confunde um pouco, por exemplo, passamos por dois capítulos no ano de 1901 e passamos para outro já em 1902 e depois estamos de volta a 1901 com a visão de outro personagem.

    Amei a arte da capa, ficou muito bonita e os detalhes de dentro do livro também ficaram muito bons.

    Li algumas criticas negativas sobre o livro e até concordei com algumas delas, mas elas não diminuíram meu entusiasmo em relação ao livro. É uma leitura diferente que merecia uma continuação.

    Esse livro foi um pouco difícil de resenhar, pois é muito complexo e eu não queria dar muitos spoilers!! rsrs

    Espero que tenham gostado!!

    Beijos,

    Camila Cunha

    0 Comentários :

    Postar um comentário