• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O Mundo pelos Olhos de BOB - As novas aventuras de James e seu gato - James Bowen - Editora Novo Conceito

    Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, lealdade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...


    Pode conter spoilers!!!

    Edição: 1
    Editora: Novo Conceito
    ISBN: 9788581633640
    Ano: 2014
    Páginas: 222



    Nessa segunda parte das aventuras de James e Bob, os dois já estão juntos há mais de dois anos e continuam como vendedores de revistas em uma estação do metrô de Londres.

    A vida para os dois não estava nada fácil. James teve alguns problemas de saúde que o impediram de trabalhar por um tempo, também algumas pessoas que pareciam incomodadas pela popularidade de Bob, entre elas, alguns dos outros vendedores da revista sempre achavam uma maneira de dificultar ainda mais seu trabalho. Com isso James acabou perdendo seu ponto de venda na estação do metrô, e sem escolha voltou a tocar nas ruas.


    James estava cansado da vida nas ruas, mas não acreditava que alguém pudesse lhe oferecer um emprego, pois não tinha nenhuma formação e estava nas ruas há muitos anos. 


    Mas mesmo passando por tantos problemas, se sentia forte o bastante para dar o último passo no seu tratamento contra o vicio em heroína e se saiu muito bem.

    No meio das dificuldades, os dois amigos também têm boas surpresas, como convites para dar entrevistas em jornais e também o inesperado convite que James recebe para escrever um livro sobre a sua história ao lado de Bob.

    James conta como foi o processo para escrever o livro “Um gato de rua chamado Bob”, como foi emocionante pra ele descobrir que as pessoas se interessavam pela sua história de vida, queria mostrar a realidade de quem vive nas ruas e que elas não conheciam, também contar como Bob havia ajudado a colocar sua vida nos trilhos novamente.

    Esse livro como o primeiro é emocionante, cheio de lições que todos nós tínhamos que aprender e levar pela vida. 

    Sempre que tentamos corrigir nossos erros e voltar para o caminho certo, encontramos um monte de obstáculos pela frente e se não prestarmos atenção, acabamos nos distanciando ainda mais da direção que queremos seguir. 

    Nessas horas é sempre bom ter um amigo para ajudar, principalmente se ele for extremamente inteligente, atento e leal como Bob.

    Adorei o livro e recomendo 100% a leitura. A capa ficou linda e dentro do livro é cheio de patinhas de gato espalhadas.

    Espero que tenham gostado.

    Beijos!! :)

    Camila Cunha


    0 Comentários :

    Postar um comentário