• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Cinder - Crônicas Lunares - Marissa Meyer





     Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.




    Eu adoro ler releituras de contos de fadas e não me canso de buscar livros com essa proposta. Foi por isso que pedi Cinder de presente só olhando a capa, mas quando li a sinopse, me apaixonei! Como assim uma Cinderela Ciborgue? Totalmente surreal e divertido!

    Comecei a ler e tive outra surpresa. A história se passa em uma comunidade Oriental, ou seja, o nome dos personagens é diferente, a cultura e a comida também. Muito mais interessante do que imaginei! E para completar existe uma causa maior para o problema de Cinder e o príncipe. A madrasta não é a grande vilã da história!

    A história é maravilhosa e a diagramação foi feita de uma forma especial que faz com que o leitor se sinta no futuro numa era tecnológica super avançada. Eles usaram fontes de letras especiais para tornar isso possível e realmente conseguiram, pois logo na primeira página já somos guiados para esse novo mundo. O conto da Cinderela norteia o livro até a metade, depois o enredo principal te envolve de uma forma tão forte que você não vai querer parar até ler a última página.

    O mais prazeroso é ler algo novo e original. Adoro Romances tradicionais, suspenses e aventuras, mas quando li sobre esse ambiente diferente, eu não quis sair mais. É um futuro, uma “distopia” com fundamentos filosóficos, ficção científica com homens convivendo com máquinas. Claro que existe o preconceito, por isso Cinder não gosta muito de se expor, mas ela é 36,58% humana e tem direito de conviver na sociedade oriental.Os Ciborgues foram feitos para dar uma nova vida pessoas que sofreram acidentes.

    Cinder é uma adolescente  que não sabe nada sobre o seu passado e vive sobre os cuidados de uma madrasta preguiçosa e duas irmãs. Uma boa e outra má. Não conhecemos muito sobre Pearl durante o livro, mas tenho certeza que vocês vão gostar muito de Peony.

    Kai é um príncipe com muita responsabilidade e precisa conviver com um surto de Letumose em sua comunidade e a paixão por uma garota misteriosa que adora consertar coisas. Cinder e Kai vivem um romance silencioso sem nada declarado, mas muito interessante. O príncipe é um cavalheiro perdido e ela uma donzela com muita história para contar.

    Recomendo muito o livro e me arrisco a dizer que foi um dos melhores que li este ano. Fiquei a semana toda enrolando para acabar porque gostei muito do enredo e da escrita da Marissa Meyer! Que livro bom! É daqueles que você lê em um dia e fica uma eternidade esperando a continuação.
    Próximos títulos da Série:
    • 1. Cinder (2012) - Cinder.
    • 2. Scarlet (2013) - não publicado no Brasil.  (Eu quero!!)
    • 3. Cress (2014) - não publicado no Brasil.
    • 4. Winter (2015) - não publicado no Brasil.
    A Rocco informou que lançaria Scarlet no primeiro trimestre de 2014, mas estamos em Abril e por enquanto nada! Rocco, queremos a continuação!

    Beijinhos,