• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    De repente acontece - Susane Colasanti




    Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!



    Pense em um livro leve, divertido e fofo, muito fofo!!! Com uma capa linda também neh? Pois é, a capa é daquelas que se destaca na vitrine.

    A história começa mostrando os personagens sob ótica da Sara, nossa personagem principal. Ela e suas amigas estão curtindo suas férias enquanto planejam seus objetivos para o último ano escolar. É hora de curtir o máximo possível? Melhorar as notas para entrar em uma boa universidade? Ou arrumar um namorado? Pois é, Sara quer mesmo é arrumar um namorado, na verdade ela quer mesmo é ficar com Dave...




    Dave é um gatinho que entrou na escola no final do ano anterior e já causou... Um dos principais jogadores do time da escola, amigo do capitão e sua turminha popular, Dave logo chamou a atenção de Sara e apesar de ter pedido seu telefone antes das férias de verão, Dave não ligou para ela.

    Porém, o coração de Sara vai ficar divido quando ela passar a conviver mais com Tobey, um menino que estuda na mesma escola que ela desde sempre e que apesar de ser inteligente prefere se dedicar a sua banda, suas composições e aos ensaios para o festival das bandas do colégio.

    Tobey sempre teve uma quedinha pela Sara, mas nunca teve coragem de fazer nada a respeito e decide que é agora ou nunca. Porém, quando ele finalmente decide falar com ela Dave já está em seu caminho. O que fará Tobey para conquistar Sara? Será que ele vai ter coragem de abrir o seu coração para ela? E a Sara vai querer  ficar com o Dave, aquele carinha com quem ela sempre quis ficar ou será que a admiração que ela está sentindo por Tobey vai continuar crescendo e virar paixão?
    A história a princípio pode parecer clichê mas não tem nada de trivial. Apesar da realidade americana ser um pouco diferente da nossa, ninguém diria que qualquer adolescente brasileira poderia viver essa história. Entre as diferenças estão os horários das aulas e o fato de que já no high school (ensino médio), alguns alunos possuem carros. Espero que gostem e curtam muito esse livro pois eu amei. Só vou dar 4 estrelas por uma questão de comparação com os meus livros preferidos! Rsrsrsrsrs

    Para finalizar vou colocar aqui um vídeo do Dave Matheus Band, já que essa banda é uma das preferidas do Tobey! ;)