• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Eu amo Nova York - Lindsey Kelk- editora Fundamento

    Sinopse:Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?
     
    Eu amo Nova York e foi por isso que este livro me chamou tanta atenção. A capa é digna de um chick lit tradicional com muito humor e questões femininas! O livro é MARAVILHOSO! Virei à noite lendo e me apaixonei pela escrita da Lindsey Kelk. Foi amor à primeira página, ou melhor, amor à primeira paquerada. Estou de olho nele desde que o vi no estande da editora na Bienal do ano passado.


    Angela é uma personagem típica de chick lit. Ela tem um problema amoroso mal resolvido, está insegura na vida, não se cuida faz tempo e comete uma grande loucura para se sentir melhor. Só que ela não é boba e nem inocente. Quando pega o seu namorado de anos a traindo na parte de trás do seu carro na festa de casamento da melhor amiga o seu mundo acaba, mas sua dignidade não. Sua amiga de anos sabia de tudo e ainda jogava tênis com amante. Angela se descontrola, acaba com a festa de casamento (Adorei!) e pega o primeiro avião de Londres para Nova York deixando todos nervosos com o seu sumiço.

    Quem nunca teve vontade de viajar para bem longe depois de uma decepção amorosa? Eu sempre quis fazer isso, mas a consciência martelava em minha cabeça para não fugir dos meus problemas. Só que no caso da nossa protagonista deu tudo certo. Ela se reencontrou na nova cidade, conheceu dois homens lindos e com ajuda das novas amigas pode perceber toda beleza e inteligência interna que escondia dentro de si.

    Alex e Tyler são a cereja do bolo lambuzada com muito mel do livro! Os dois são lindos, interessantes e bons partidos, mas Angela vai ter que escolher um. Mesmo com o tema triângulo amoroso batido, a história é muito boa e não fica entediante, nem mais do mesmo. A autora consegue prender o leitor  com a personalidade forte de moçinha e da Jenny, sua nova amiga.

    Outro ponto que amei do livro foi o fato de Angela ser escritora! Identifiquei-me e achei interessante ver que os outros personagens não achavam isso esquisito e a incentivaram a escrever para um blog famoso. Se fosse no Brasil muitos teriam preconceito com a profissão.  Ela era escritora de livros e filmes infantis e ponto!


    Quote para pensar:
    “Tomei o resto do meu café e comecei a digitar. Em vez de me preocupar com o que as outras pessoas pensariam, tentei imaginar que tipo de coisa eu gostaria de ler. Então, comecei a escrever sobre algo fácil. Algo de que eu gostava muito.” P. 133

    Escolhi este quote porque muitas vezes escrevemos pensando nos outros e nos esquecemos de deixar a nossa imaginação fluir por medo das críticas. Faça como Angela e liberte-se na escrita!

    Recomendo a leitura. Amei o livro e estou louca pelos outros dois. Eu amo Hollywood e Eu amo Paris. Já dei uma espiadinha na sinopse e fiquei muito curiosa!


     Esta resenha faz parte da promoção Eu amo Nova York em parceria com a editora Fundamento. Todos que comentarem na resenha de pelo menos 1 dos 3 livros da série vão concorrer a 1 exemplar do Eu amo Nova York. Fiquem ligados! Preencham o formulário AQUI.

     Ps: Válido um comentário por pessoa.
     
    Beijos,