• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    GarotaPop.Com - Carolina Estrella - Planeta Jovem



    Sinopse: Bárbara Soares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade de publicidade mais importante do Rio de Janeiro. Depois de anos de estudos, Babi decidiu mudar de estilo e fazer novos amigos através de um blog de crônicas na internet. Ao criar o Garotapop.com, Babi conquista uma legião de fãs na internet e se torna uma das garotas mais populares da rede, deixando de lado o seu lado Nerd. Com a autoestima elevada, ela ganha confiança para paquerar o garoto mais disputado da faculdade e se torna uma celebridade universitária. Só que seus planos de ser popular vão por água abaixo quando conhece Lucas, um garoto inteligente e carinhoso que vai despertar em seu coração o amor pela literatura e poesia. Entre Tuítes, mensagens no Facebook, postagens em blog e perguntas no Formspring, Bárbara conta a sua história de uma forma irreverente e totalmente cativante.



    Carolina Estrella
    Editora: Planeta
    Número de páginas: 196
    Ano de publicação: 2013




    A história se inicia com a entrada de Babi no curso de publicidade e propaganda. Novos amigos, aulas, várias festas e muita azaração... Ah, e além de tudo isso ela ainda tem tempo de manter um blog, o GarotaPop.com onde fala sobre acontecimentos do seu dia a dia e dá conselhos de moda e relacionamento. Tudo isso com muito bom humor, que é a marca registrada da moça! E é Claro que não podia faltar o romance. Babi logo se encanta pelo bonitão da sala, o Murilo, e com ele se mete em várias enrascadas. Sorte dela que exista um lindo cavalheiro das sombras que entra em sua vida para mudar todos os seus conceitos...

    Barbara Soares, ou Babi, nossa protagonista, é uma verdadeira figura! Engraçada, auto astral e muito, muito, vaidosa. Ela também é inteligente e aplicada, mas esconde essas características a qualquer custo por medo de ser rotulada como nerd. Babi, como qualquer jovem que se prese vive plugada em tudo quanto é rede social, seja conversando com seus amigos ou escrevendo para o blog. Uma autêntica Garota Pop, como se autointitula.

    Aqui nós também podemos encontrar alguns personagens clássicos, como por exemplo, o bad boy boa pinta pelo qual todas as garotas estão apaixonadas. A “amiga” falsa que está sempre disposta a puxar o tapete. Tem também as companheiras de crime que dão aquela força para nossa protagonista. E por fim, o mocinho...  O Nerd mais fofo, doce, inteligente e adorável que eu já tive oportunidade de conhecer.

    O livro tem uma capa bonita, simples e representa muito bem a personagem principal. A narrativa é fluida, de fácil entendimento e a autora destacou conversações em diversas redes sociais, o que deu um toque de modernidade e dinamismo ao livro.

    GarotaPop.Com é um divertidíssimo romance adolescente. Uma leitura leve, animada, e que a meu ver, merecia umas 100 páginas a mais! Não parei de sorrir nem um minuto com as peripécias da Babi e também não poupei suspiros diante da fofura que é o Lucas. Ai, um verdadeiro encanto! 


    Abraços, 

    Denise Rodrigues