• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Marcante - Kathleen O'Reily



    Jamie McNamara ficou conhecida em Wall Street por sua atitude arrojada e determinação arrebatadora. Mas a vida íntima dela sempre foi um desastre. Para a própria surpresa, ela se vê seduzindo, dentro de uma limusine, Andrew Brooks, um sexy corretor de investimentos a caminho de uma reunião. Quando a breve aventura erótica se torna o post principal do blog Red Choo Diaries, Jamie percebe que sua reputação pode ser destruída. Andrew sabe quando alguma coisa é boa logo na primeira vez em que a vê… E ele quer Jamie. Consumido pela energia e pela paixão daquela mulher, Andrew tem planos para transformar o encontro fortuito em um caso marcante...




    Os livros da série Flor da Pele dos romances de banca da Harlequin prometem... Com essa característica de romance proibido para menores de 18, o livro Marcante traz cenas bem quentes. Mas apesar da história por trás dessas cenas ter começo, meio e fim ela deixa um pouco a desejar, por isso apenas uma estrela...

    Jamie é filha única e foi criada por mãe muito rígida que a mantinha na linda. Viciada em trabalho, Jamie não possui vida social e seu principal objetivo é atingir o topo em sua carreira, uma coisa que não é muito fácil em Wall Street, não que ela não seja boa o suficiente, ela é ótima, ela só tem 3 problemas, ela é uma mulher, ela é uma mulher e ela é uma mulher. Uma mulher precisa não só provar que é boa o suficiente, ela precisa ser melhor que os homens e por isso Jamie não se envolve pessoalmente com ninguém do trabalho, geralmente é a primeira a chegar e a última a sair.

    Andrew é outro viciado em trabalho, que começou do zero e ajudou a sua excêntrica família. Até hoje ele paga as contas da irmã que sonha em ser escritora, porém não possui livro  algum publicado, enquanto seu irmão, um baladeiro de plantão, resolveu seguir a carreira perfeita para ele, relações pública.

    Jamie e Andrew se conhecem quando um apagão deixa o sistema ferroviário fora do ar, ao mesmo tempo em que o trânsito vira um caos e ambos precisam sair da ilha para suas respectivas reuniões. Andrew consegue alugar um carro, não muito convencional, mas já era um carro, visto que era impossível conseguir um taxi. Sendo assim, Jamie aceita dividir com ele o aluguel de uma limusine utilitária!!! A atração entre os dois é inevitável e diante da perspectiva de nunca mais voltar a ver esse estranho e depois de horas presa no trânsito, Jamie e Andrew vivem momentos de loucura na limusine.

    Tudo ficaria por isso mesmo, se o irmão de Andrew não tivesse inventado uma festa de despedida de solteiro de um amigo para arrasta-lo até um club, pois gostaria que o irmão se divertisse mais. Após muitas doses Andrew acaba contando o que aconteceu na limusine, porém sem revelar seu nome. E como num telefone sem fio sua irmã fica sabendo da história toda e publica um texto em seu blog.

    “Tudo começou na Grand Central, dois executivos de Wall Street, desesperados para pegar o trem para Connecticut. Ele era alto, bonito, austero naquele estilo Mr. Darcy do livro Orgulho e preconceito. Ela era a Elizabeth Bennet do mundo do investimento... Ela começou a se despir de maneira ousada, botão por botão. O Rei do Mercado e a gatinha numa limusine utilitária!”

    O texto rapidamente virou uma febre no mundo corporativo e foi até mencionado no Wall Street Journal! Andrew ficou furioso e Jamie mais ainda, se algum dia alguém desconfiasse que ela era a gatinha sua carreira estaria arruinada. Sem contar que quando Andrew tenta se desculpar ela descobre que ele não apenas trabalha em Wall Street, mas sim é o cara, com uma carreira brilhante, com direito a uma reportagem na Forbes e etc...

    O livro conta a história de Andrew querendo conquistar Jamie, que por sua vez tem um pouco de inveja da carreira dele...

    Quem aqui gosta de músicas para acompanhar a leitura??? Bem como o livro começa na Grand Central Station vou colocar aqui a cena final do filme Amizade Colorida com um flash mob da música Closing Time – Semisonic... A cena é linda, acontece bem no meio da estação e por puro acaso a personagem do filme também se chama Jamie! =)


    Se você gostou da resenha pode ter a chance de ganhar um exemplar no sorteio do skoob até o dia 02/05 no link abaixo!!!
    Boa sorte a todos!

    bjx