• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Novembro - Vanessa S. Marine - Literata


    Sinopse: Amanda Horstmann foi expulsa do time de futebol da escola, sua maior paixão, e entre esse acontecimento, descobre que sua falecida mãe compôs uma música para seu pai enquanto ainda era viva. Motivada por essa descoberta, decide aprender a tocar a música para seu pai na esperança que ele volte a sorrir como antes, mas há um problema: Ela mal sabe segurar um violão. É neste momento que Fernando Amargo, filho do ex treinador de futebol da Amanda e ex guitarrista de uma banda de rock, surge em sua vida precisando de aulas de futebol - queira ele admitir ou não. O que você faria diante dessa situação? Bom, o que você faria eu não sei, Amanda e Fernando decidiram fazer uma troca. Mas o que acontece quando um garoto se submete a ter aulas de futebol com uma garota? E como fica seu coração ao ajudar o filho da pessoa que você mais detesta, a realizar um sonho que é seu? E o que fazer quando recuperar o sorriso do seu próprio pai te leva a caminhos incertos? Novembro é um romance emocionante e divertido, que narra a história de uma garota obstinada a fazer seu pai feliz e a tentar conhecer mais sobre a mãe que nunca teve, nem que isso signifique ter de adiar seu maior sonho. Este é o primeiro livro de uma série que te prenderá do primeiro ao segundo tempo.



    Vanessa S. Marine
    Editora: Literata
    Ano de Publicação: 2014
    Número de páginas: 260



    Amanda Horstmann tem orgulho de ser a melhor jogadora do time de futebol misto do FHS, quer dizer, tinha, já que  o treinador Amargo resolveu tirá-la do time por puro machismo. Se antes ela sofria com o preconceito por ser a única jogadora de futebol do sexo feminino, agora ela tem que enfrentar a humilhação de ser expulsa do time que ama.

    Apesar de triste por ter sido obrigada a desistir de sua paixão, Amanda rapidamente arranja outras preocupações. Ela acabou de encontrar uma fita de vídeo onde sua mãe aparece viva, feliz e cantando! Porém, o que mais chama a atenção de Amanda é o sorriso de seu pai. Sorriso esse que era desconhecido para Amanda até o aparecimento daquele vídeo. Sorriso que parece ter morrido junto com sua mãe, no dia em que Amanda nasceu. 

    Agora Amanda tem um novo objetivo na vida: Recuperar o sorriso de seu pai. E para isso ela tem 281 dias, onde junto com seus amigos, irá enfrentar as mais diversas aventuras; desde adiar seu próprio sonho e enfrentar criaturas monstruosas (sapos rsrs) até se apaixonar.  Em 281 dias essa garota louca, cabeça dura e muito determinada me fez relembrar uma das coisas mais prazerosas da vida: Fazer feliz a quem amamos. 

    Eu conheci novembro há muito tempo. Na época ela era apenas uma das muitas fanfics hospedadas no NYAH!, Contudo, existia algo sobre essa historia, a maneira como a autora conseguia mesclar momentos extremamente emocionais com peripécias absurdas da protagonista, que me encantava. Com isso me via esperando ansiosamente pelos próximos capitulo, atualizando o site constantemente e devorando cada novidade postada. 

    Depois de anos foi com surpresa que reencontrei novembro. Surpresa e animação em saber que uma fanfic tão querida, e que já tinha seu espaço no meu coração, agora também ganharia um lugar em minha estante. Eu torço para que muitas outras pessoas conheçam esse livro tão lindo. É isso ai, Lindo! Porque eu não consigo classificá-lo simplesmente em romance, drama ou comédia, Novembro é uma verdadeira mistura de todos os gêneros citados à cima, tudo na medida certa para nos cativar.