• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O Dom - Novo Conceito


    Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.



    Edição: 1
    Editora: Novo Conceito
    ISBN: 9788581632810
    Ano: 2013
    Páginas: 288

    O Dom é o segundo volume da série Bruxos e Bruxas, do autor James Patterson, publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito.

    Nesse segundo volume da série, Wisty e Whit continuam com sua luta para recuperar sua liberdade e acabar com o domínio d’O Único Que É O Único. Entretanto, as coisas não estão nada fáceis para a Resistência. A N.O está cada vez mais forte e a Resistência perdeu muitos de seus membros e quase não existem mais lugares para se esconder.

    Wisty e Whit tentam manter-se longe das vistas do Único e, ao mesmo tempo, encontrar um meio resgatar seus pais - que foram capturados e estão sendo torturados pela N.O. Porém, O Único parece estar em todos os lugares e cada vez mais interessado em obter para si o Dom de Wisty, além de conseguir finalmente poder se ver livre dos dois. A ação não é grande coisa, mas desperta certa curiosidade para descobrirmos o que vem a seguir.

    Minha impressão ao ler esse segundo livro, foi a de que se a série tivesse sido escrita em apenas um volume, eu até poderia ter gostar mais dela. Achei boa parte dos acontecimentos maçantes e desnecessários e, alguns até um pouco forçados demais, como aconteceu também no primeiro livro. Os personagens continuam não me agradando. Primeiro porque não amadurecem nem um pouco no decorrer da leitura e segundo porque não convencem como os heróis na história. A capa do livro continua muito bonita e a diagramação também. O trabalho gráfico da Novo Conceito está excelente.

    Não gosto/costumo fazer critica negativa, mas às vezes não tem jeito. Mesmo não tendo gostado muito do livro, eu acho que é muito válida a leitura e vocês podem descobrir por conta própria se gostam ou não. Depois podem até vir aqui e contar pra gente o que vocês acharam.

    Espero que tenham gostado.

    Beijos!

    Camila

    0 Comentários :

    Postar um comentário