• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Poseidon - Anna Banks - Novo Conceito






    Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

    A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o título. Como uma pessoa que ama qualquer coisa relacionada a mitologia/deuses gregos ou romanos (Percy Jackson o/), não pude deixar de saber do que se tratava um livro com esse título. Segundo que essa capa é muito linda. Ela, junto com a sinopse, foi o que fez com que eu ficasse desesperada pra ler esse livro.


    Confesso que o livro não é exatamente o que eu esperava - sim, eu esperava algo nem que remotamente relacionado aos deuses da mitologia - mas mesmo que não seja, foi uma leitura muito agradável, rápida e que me conquistou.

    O livro traz a história de Emma, uma garota de 18 anos que acaba de perder sua melhor amiga em um ataque de tubarão, no mesmo dia em que conhece um jovem lindo e misterioso, que causa nela uma sensação muito diferente da que já teve a qualquer pessoa. 

    Após reencontrar esse mesmo jovem na escola, - o nome dele é Galen - ela começa a descobrir coisas sobre sua própria que ela nem sonharia ser possível, como o fato de ser uma Syrena (sereia). Mas não uma qualquer, uma especial, que tem já tem seu destino escolhido, mesmo que ela não saiba disso. 

    Essas descobertas sobre sua própria vida e todo um novo mundo que não sabia existir somado ao fato de que está se apaixonando por Galen, deixa Emma um tanto confusa, e nós, leitores, ávidos para saber mais sobre a história e torcendo pra tudo dar certo. 

    Poseidon é um livro com toques de humor, mistério, romance e muito mais. Os diálogos são bem engraçados, já que os Syrenas não convivem com humanos e não sabem seus costumes, como o fato de namorarmos antes de casar. Isso dá certo humor ao livro conforme vemos a adaptação de Galen e sua irmã ao mundo dos humanos. 

    Um ponto negativo pra mim foi que em alguns diálogos eu tive dificuldade em entender o que estava acontecendo, e ficou bem confuso, mas não foi nada tão exagerado que impedisse a compreensão da história. 

    Os personagens são ótimos. Galen é super charmoso e fica dividido quase o livro todo entre o que é esperado dele e o que ele de fato quer. Meio clichê, mas funcionou muito bem no livro. Emma é muito desastrada, teimosa, engraçada, e me deu muitas crises de riso durante a leitura. Rayna, irmã de Galen é uma das melhores. Ela é muito divertida e cabeça dura. Cheia de atitude não aceita nada de ninguém. Toraf, seu "prometido" sofre nas mãos dela e é super divertido acompanhar a interação desses dois juntos.

    A narração muda durante a leitura, às vezes é em 1ª pessoa, quando a Emma narra e às vezes em 3ª pessoa, quando é o Galen quem narra. Eu particularmente não gosto disso, mas não foi nada que atrapalhasse a leitura. É um livro com leitura rápida e viciante. Tanto que quando terminou já fiquei desesperada por mais. 

    Recomendo a leitura pra quem não espera demais do livro. É uma leitura leve, agradável e despretensiosa. Acredito que irão gostar muito! Espero ansiosamente o lançamento do próximo volume!

    Beijos,
    Lari Gaigher