• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    TAG | Doenças Literárias

    Uma coisa que eu sempre gostei e acho super divertido nos blogs que acompanho são as famosas tags literárias. Então pra sair da mesmice e trazer algo novo pro blog eu decidi responder essa tag que eu vi no blog O Cantinho literário e que achei super legal. Espero que vocês gostem!  (:




    A Tag consiste em citarmos um livro para cada doença, de acordo com o que se pede. São 9 doenças ao todo. Então, vamos lá!

    1. Diabetes: Um livro muito doce.

    Acho que todos os livros do Nicholas Sparks se enquadrariam nesse quesito, ele tem essa tendência de ser doce ao extremo. Mas como é um livro só vou escolher Diário de uma paixão, que é muito doce, e muito lindo! <3

    2. Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
    Eu só costumo reler livros que eu amei mesmo, que a história fica gravada em mim não importa o tempo que passe, então não são muitos os que eu tenho vontade de ler vezes sem conta. Mas um livro que eu nunca pegaria pra ler de novo é Ladrão de Almas. A leitura se arrastou nesse livro, tive que me forçar a ir até o final e demorou muito pra isso acontecer. Sei que tem muita gente que amou o livro, mas simplesmente não funcionou pra mim e eu detestei. 

    3. Influenza: Um livro contagioso. 
    Fiquei em dúvida quanto a essa. A culpa é das estrelas definitivamente foi contagioso, se espalhou por aí feito vírus e todo mundo já leu ou quer ler. Porém, apesar de tê-lo há tempos, ainda não o li (eu sei, é difícil de acreditar), então acho que não poderia colocá-lo como resposta. Dito isso, o meu livro influenza é Belo Desastre, que é outro livro bem popular. Só queria fazer uma nota e dizer que eu li esse livro antes de lançar no Brasil e ele não era essa febre toda que é hoje. 

    4. Ciclo Menstrual: Um livro que você lê todo mês e/ou ano.
    O primeiro é Harry Potter. Qualquer livro da saga, eu estou sempre relendo, é uma paixão que nunca vai sair de mim. E outro é A sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón, que foi um dos primeiros livros que comprei e que me conquistou nas primeiras páginas. Me apaixonei pela história e sempre que posso o releio.

    5. Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.
    Essa é muito difícil porque eu sempre viro a noite lendo um livro quando ele é bom demais pra largar, então tenho vários nesse quesito. Mas acho que o melhor até hoje foi O duque e eu da Julia Quinn. Amo romances históricos e Julia Quinn é minha autora preferida desse gênero (ela e Lisa Kleypas), a narrativa dela é simplesmente viciante, não dá pra parar.

    6. Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
    Tem dois, um deles é O Morro dos ventos uivantes, que me lembro de algumas coisas da história e me lembro de ter gostado bastante, mas não é muito preciso. Inclusive ele está nas minhas metas de releitura desse ano. O outro é Agora estou sozinha do Pedro Bandeira. Esse eu não me lembro quase nada. Só lembro que eu ainda estava no ensino fundamental, e peguei da biblioteca da escola pra ler.

    7. Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
    Acho que o mais próximo que eu já li que se enquadra nessa resposta seria Anjo Caído do Daniel Silva. É realmente um livro muito bom, cheio de ação e mistério e eu gostei muito. Realmente foi uma leitura de tirar o fôlego, com um ritmo eletrizante!

    8. Má nutrição: Um livro que você esqueceu de comer pra ler.
    Esse é meio parecido com virar uma noite lendo né, só que de manhã, rs. Então eu vou escolher um que foi igualmente viciante mas que li de dia. A caminho da sepultura é definitivamente viciante. Não larguei o livro pra nada, nem pra comer ou ir ao banheiro. É um dos meus livros favoritos, e a série inteira é maravilhosa. O livro é tão bem escrito que você não consegue parar de ler.

    9. Doença de viagem: Um livro que te lembre/você relacione com uma  viagem. 
    Vou colocar um livro que li recentemente (inclusive vai sair resenha no blog ainda essa semana) e que me lembrou uma viagem que fiz em março. Foi um lugar que tinha muitas praias, e eu vi golfinhos, e diversos tipos de peixes e tubarões, e esse livro me lembrou essa viagem, por conta do cenário do livro e a relação com a personagem. O livro é Poseidon, da Anna Banks, e que eu gostei muito!

    E é isso. Espero que tenham gostado das minhas respostas, e quero saber: quais são as doenças literárias de vocês? Comentem a vontade! Se tiverem sugestões de outras tags pra responder aqui no blog é só deixar nos comentários que vou tentar respondê-las. 

    Beijos,
    Lari Gaigher