• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    A Escolha- Kiera Cass - editora Seguinte




     Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.


    Fazer a resenha do último livro de uma série tão especial não é nada fácil. Ainda mais quando você se apega tanto aos personagens que não consegue ler a última linha sem controlar as lágrimas de saudades. A seleção é uma série muito importante e marcou para sempre a minha vida de leitora, tanto que ano passado fiquei mais de 4 horas na fila para conseguir um autógrafo da Kiera Cass. É mesmo um caso de amor!

     Resenha A Seleção e A Elite

    Em A Escolha, América resolve lutar por Maxon com todas as forças e até faz coisas estranhas para conquistar o coração do príncipe, como usar uma roupa sensual na frente de todos no jantar ou investigar as outras concorrentes. O que ela não esperava era a amizade de Celeste, sua maior inimiga e o comportamento esquisito de Aspen.
    A autora amarrou bem os personagens e focou bastante na determinação de América de provar para Maxon que o amava profundamente. E isso foi muito bom, porque o romance foi o tema principal do livro, mesmo com as batalhas e outros problemas. Eu que adoro livros românticos adorei, mas tem pessoas que preferem ação, então não recomendo ler esta série esperando algo deste tipo. 

    O livro é viciante, contagiante, intrigante e MARAVILHOSO como todos os outros da série! Você não vai conseguir parar de ler e quando chegar ao final vai sentir um aperto enorme no peito por ter de se despedir de uma história tão linda. Kiera Cass me deixou maluca no final com as declarações de amor de Maxon. Lindas, lindas, lindas! Acho que a autora guardou a parte romântica da série para o final, porque foi de arrebentar o coração! Rs

    “Espero que sim. Em parte porque, de fato, temo a obrigação legal de produzir herdeiros. Mas também porque... quero tudo com você, América. Quero os feriados e os aniversários, as épocas corridas e os finais de semana preguiçosos. Quero manchas feitas por dedos sujos de creme de amendoim na minha mesa de trabalho. Quero piadas internas, brigas e todo o resto. Quero uma vida com você” p.297

    Omg! Amei demais! Maxon foi tão fofo no livro e  ao mesmo tempo tão indeciso em algumas partes que me deixou louca, mas faz parte da história! Não posso deixar de comentar a evolução de Aspen e sua lealdade a América apesar de tudo. Ele foi um grande soldado e soube aproveitar bem a sua história de amor com um das ajudantes da América. 

    O final foi um pouco rápido, mas certeiro. Gostei bastante e juro que não fiquei triste com as mortes. Estava mais preocupada com o casamento real do que qualquer outra coisa.  Senti falta de alguns personagens, mas eu entendi a autora. Afinal, Ileá estava em guerra com os rebeldes do Sul e por isso ela não poderia colocar uma batalha sem resultar em nenhuma morte importante. 

    Recomendo o livro, a capa é linda, a diagramação muito bem feita e a revisão também. Parabéns, a editora pela publicação da série e esperamos mais livros como este.

    Beijinhos,