• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    A garota certa ( Garota encontra Garoto) Ali Cronin

    Sinopse:Para Ollie, sexo sempre foi sinônimo de diversão, e namorar sério o assustava. Durante muito tempo seu estilo de vida funcionou, mas aos poucos começou a sentir um vazio cada vez maior - e nem imaginava que a solução estava bem ao seu lado. Desde o jardim de infância, Sarah era sua melhor amiga. Depois que a garota sofreu sua primeira grande decepção amorosa, eles ficaram ainda mais próximos, e a turma inteira percebia que estava rolando um clima… Só faltava admitir. Mas manter um relacionamento para valer significaria compartilhar as aflições que Ollie estava acostumado a guardar a sete chaves. Suas angústias iam desde as mudanças de humor repentinas de sua mãe, que passava da depressão ao êxtase num piscar de olhos, até o descaso completo de seu pai. Isso sem falar em um problema de saúde que ele escondia até dos melhores amigos… Ollie precisava descobrir um jeito de enfrentar essa situação sem magoar a si mesmo - e sem machucar a garota com quem mais se importava.

     Cuidado pode conter spoiler da série
    Resenhas:
    vol. 1: Nada é para sempre 
    vol. 2: Dizem por aí 
    vol. 3: Três é demais 
    vol. 4: Lições de amor 

    Eu gosto muito desta série pelo simples fato de retratar a realidade dos adolescentes ingleses sem floreios e sem cortes para agradar a escola. A garota certa me encantou exatamente por ser narrado por Ollie, um garoto pegador, com muitos problemas em casa e apaixonado pela melhor amiga de infância. Com todos esses problemas o leitor vai entrar de cabeça na leitura e sentir o que um garoto sente, entender seus motivos e sentimentos e torcer para que tudo acabe bem no final. Só que o livro é tão realista que não encontramos um final feliz e sim um final enigmático e cheio de esperanças.


    Ali Cronin me encantou mais uma vez com sua escrita leve e por ter conseguindo entrar na cabeça de um garoto que as mulheres costumam criticar bastante. Ele só quer sexo sem compromisso, mas trata bem as garotas. Pelo menos só por uma noite. O que vamos descobrir ao longo da leitura é que ele tem um motivo para agir assim e que mesmo tendo atitudes de um galinha completo, Ollie tem um grande coração.

    O ritmo de leitura também é muito bom e eu li tudo em apenas um dia, só não vou classificar o livro como o meu preferido porque falei isso de todos da série. Gostei da escrita da autora e leria 100 livros dela. A história dos 6 amigos vale a pena ser lida e relida, principalmente o livro de Ashley, Donna e Ollie. Ops! contei falei dos meus preferidos! hahaha

    Quote interessante:
    “Tinha sido perfeito demais. Uma anomalia. Não podia ser real. Enfiei a cabeça entre as mãos. Sarah me fazia feliz, mas será que eu poderia fazê-la feliz? E, se não conseguisse, para onde iria a nossa relação?” p. 147.


    Conseguiram notar o dilema do personagem? Que fofo! Ele gosta muito da Sarah, mas tem medo de ficar com ela e estragar tudo por conta de problemas de saúde e de família. Claro, que nem todos os garotos têm realmente problemas. Não se iludam garotas!  Só o Ollie que sempre foi gentil com todas as garotas.

    Recomendo toda a série! A garota certa é muito bom, os personagens são reais e bem marcantes e a autora sabe como prender o leitor até o fim. Combinação imperdível!


    Beijos,