• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Coração envenenado - S. B Hayes - Bertrand Brasil





    SINOPSE: Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.
    Coração Envenenado, diferentemente da maior parte de romances para jovens, apresenta uma estrutura de suspense do mais alto nível. Ao longo da história, S.B. Hayes libera diversas pistas e informações, proporcionando aos leitores a possibilidade de montar o quebra-cabeça e desvendar o complexo caso. Mesmo assim, ela aposta: “só os melhores detetives desvendarão o mistério”.





    O olhar da garota da capa deixa o leitor hipnotizado antes mesmo de ler a sinopse. Este é um daqueles livros que você compra pela capa e não se arrepende depois. A história foi construída de tal forma que o leitor fica preso na trama e ansioso por respostas. Existe um leve suspense que guia a narrativa e confesso que eu fiquei com um pouco de medo da Genevieve, mesmo descobrindo na metade do livro quem ela realmente era. A questão de bruxaria e feitiços ocultos é bem interessante. Vale o investimento para quem gosta de um bom mistério!


    Katy Rivers é uma garota bonita que acredita no poder da sua intuição e da energia positiva, mas em uma bela tarde ela se depara com uma garota de olhos verdes ameaçadores e sua vida muda para sempre. A garota a persegue em casa, na rua e em seus lugares preferidos até que elas se encontram na Universidade. 

    Genevieve é uma garota linda, exuberante e simpática com todos, mas seu objetivo é tornar a vida de Katy um inverno até que ela desapareça para sempre. Só que ela não contava com o autocontrole de Katy que mesmo a ponto de explodir por conta de tantos acidentes provocados por Genevieve consegue controlar a situação. Luke, o vizinho fofo e amigo de infância ajuda Katy a investigar tudo sobre a nova garota e o resultado da pesquisa não é nada bom. 

    O que eu mais gostei no livro foi à forma como a autora conduziu a história e a encerrou com lógica e beleza. S.B Hayes focou no suspense, no misticismo e no terror psicológico para conquistar os leitores e acrescentou um pouco de drama adolescente misturado com um grande problema familiar.  

    As questões sem respostas que a autora alimenta durante a narrativa deixam o leitor intrigado e o prendem até o final. Várias possibilidades passaram pela minha cabeça até que matei a charada, mas mesmo assim fiquei com uma pulga atrás da orelha com Genevieve. Ela é muito misteriosa e faz coisas “impossíveis” para atrapalhar Katy. Sua obsessão é tão grande que você fica agoniado com tudo que ela faz e sente vontade de ler rápido para descobrir tudo. É uma sensação angustiante e boa ao mesmo tempo.


    Quote :
    “Sou tudo aquilo que você não é, e vou tomar sua vida de você” p. 71


    Ui! Uma afirmação assim feita por uma garota estranha é forte demais. Eu no lugar da Katy teria explodido e perdido a razão. No geral, se você observar bem verá que o livro tem ideias bem profundas sobre a relação de família e de vida. Não é só um romance bobo, nem um caso de obsessão, o livro vai muito além e circula pelo território da filosofia A autora é muito inteligente e soube narrar uma boa história.

    Recomendo a leitura e aviso logo para se prepararem porque a história vai te deixarem choque!
    Beijinhos,