• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Esta é uma história de amor - Jessica Thompson - Novo Conceito


    Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.




    Jessica Thompson
    Editora: Novo Conceito
    Ano de publicação: 2014
    Número de áginas: 400
    Tradutor: Bianca Bold

    Sabe quando você olha pra algo e se apaixona de primeira? Isso foi o que aconteceu comigo quando vi a capa de Esta É uma História de Amor entre os lançamentos da NC. (Vamos combinar gente, que capa mais linda fofa!). Também foi isso o que aconteceu quando Sienna e Nick se viram pela primeira vez.

    Enquanto se encaminha para seu mais recente emprego, Sienna dividia a atenção entre a sessão de quadrinhos e observar as pessoas que estavam ao seu lado dentro do metrô. Foi durante essa observação que os olhos de Sienna se focam em um moço que parecia estar se divertindo tanto quanto ela com os esquilos que usam esquis aquáticos. A conexão entre eles foi instantânea, e, se existe realmente amor à primeira vista, Sienna se encontra oficialmente apaixonada. Porém Sienna logo o perde de vista... Para depois encontrá-lo novamente no prédio onde trabalha!

    Nick tinha acabado de voltar de férias quando pegou uma gripe e teve que ficar de molho em casa por uma semana. Contudo, a gripe não foi nada diante da traição da sua ex, Amélia, que fugiu com o advogado da empresa. Pelo menos agora Nick não precisaria ficar olhando para a cara dos dois enquanto trabalhava. Em compensação, Nick foi apresentado a mais nova contratação, Sienna, a linda moça que chamou sua atenção dentro do metrô.

    Aqui começa a história de Amor de Nick e Sienna que, apesar de negarem o que sentem, logo se tornam melhores amigos. Dentro de cinco anos eles conhecem novas pessoas, se apaixonam, traçam planos, se decepcionam, mudam, mas, independente de tudo isso eles sempre se mantêm como uma constante na vida um do outro, na alegria, tristeza e nos porres da vida. 

    Sienna e Nick vivem em meio a vários “e se”, “talvez” e interrogações sem fim quando o assunto é declarar-se um ao outro. É tanta incerteza que enquanto lia às últimas 50 páginas do livro fiquei ansiosa e ao mesmo tempo muito temerosa para descobrir o final desses dois. Cheguei imaginar os mais absurdos desfechos, mas, quando terminei o livro comecei a rir com as loucuras que a mente humana pode criar. Por que, afinal, esta é uma história de Amor, e, apesar de nem todas serem iguais, cada uma consegue ser linda a sua maneira. 

    Abraços, 

    Denise Rodrigues