• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Ladrão de Almas - Trilogia Taker - Livro 01 - Alma Katsu - Editora Novo Conceito


    Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.



    Edição: 1
    Editora: Novo Conceito
    ISBN: 9788581632865
    Ano: 2013
    Páginas: 334
    Tradutor: Ana Paula Doherty


    Quando vi pela primeira vez esse livro na livraria, fiquei hipnotizada pela capa que além de ser muito bonita, passa a impressão de que se trata de um livro cheio de mistérios a serem desvendados e quando terminei a leitura dois dias depois, descobri que acertei quando julguei o livro pela capa.

    A história começa quando Luke, um médico descontente e solitário que trabalha em um hospital na pequena cidade de St. Andrew, de onde gostaria de ter saído há muito tempo, conhece Lanny durante seu plantão no hospital. 

    Lanny foi encontrada por policiais, vagando pela cidade com as roupas sujas de sangue e confessou ter matado um homens na floresta. Ela pede ajuda a Luke para escapar e acaba convencendo-o quando ela mesma se corta e segundos depois o ferimento desaparece como se nunca estivesse estado ali. Luke concorda em ajuda - lá a fugir pra longe e juntos deixam a pequena cidade para traz.

    Durante a fuga, Lanny conta para Luke sua história, Sobre o porquê de ter sido obrigada por seu pai a ir para Londres, sobre seu amor por Jonathan St. Andrew que arruinou sua vida e sobre Adair, o responsável por fazê-la imortal. 

    A história é cheia de momentos fortes, e contada de uma maneira que nos transporta pra dentro das memórias dela. 

    Lanny se tornou uma das minhas personagens femininas favoritas. É uma garota apaixonada, que faz de tudo para ter Jonathan ao seu lado, mas ao mesmo tempo não fica choramingando pelos cantos, cheia de mimimi como a maioria, muito pelo contrario. Ela é forte, determinada e esta sempre pronta para agir se necessário, mesmo que a solução do problema não seja das mais nobres.

    Não posso falar a mesma coisa de Jonathan, que me irritou um pouco com seu jeito de garoto mimado e um pouco covarde. Eu ainda não decidi se gosto ou não do Adair, mas posso dizer que ele está longe de ser o mocinho da trama.

    Os capítulos são narrados por Lanny, Luke e Adair, e são muito bem escritos, sem exageros ou pontas soltas, com muitos detalhes e personagens muito bem escritos, tornando a leitura prazerosa e muito rápida.  

    A edição da Novo Conceito mais uma vez está de parabéns. A capa ficou muito bonita, aveludada e com aqueles olhos azuis lindos.

    É difícil falar desse livro sem contar muito spoiler e por isso demorei um pouco pra terminar essa resenha, pois tentei contar o menos possível.

    Espero que tenham gostado.

    Beijos

    0 Comentários :

    Postar um comentário