• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Loucamente Sua - Rachel Gibson - Jardim dos Livros








    Sinopse: De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?


    Este foi o primeiro livro que li da autora, e o que me fez cair no amor com a narrativa da Rachel Gibson. Já li faz bastante tempo quando peguei emprestado de uma amiga, mas gostei tanto que comprei um pra mim e li e reli várias vezes. Fui completamente arrebatada pela jeito divertido e despretensioso de narrar da Rachel, sem falar que a história é muito gostosa de ler.

    Em Loucamente sua, a protagonista é Delaney, que anos após ir embora de Truly volta a pequena cidade para o velório de seu padrasto Henry. Dez anos atrás ela deixou a cidade após ser pega em uma cena muito comprometedora com Nick, filho bastardo de Henry a quem sua família renega e despreza, e com quem nunca deveria se envolver. Isso e o fato de ser sempre controlada por sua mãe e Henry a fizeram querer fugir de Truly e se tornar dona da sua própria vida, em outras palavras, queria ser independente.

    Deixado pra trás para aguentar todos os rumores que a cena constrangedora acarretou - estamos falando de uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece, então fofoca é o que mais existe - Nick se tornou um homem belo, bem sucedido e extremamente mulherengo. Não se prende a ninguém e já ficou com quase todas as mulheres de Truly. Porém essa fachada apenas esconde o homem doce e atencioso que Nick pode ser.

    Com a volta de Delaney para a cidade e a descoberta do testamento de Henry tudo fica mais complicado. Tudo que Delaney não queria era ter que ficar um ano inteiro vivendo naquela cidade de onde ela só quis fugir. Quanto a Nick, ele só deveria não transar com Delaney o que deveria ser muito simples não fosse toda a bagagem de sentimentos que os dois tinham.

    O livro é clichê assim, o que pode incomodar alguns, porém a narrativa divertida e rápida da autora mais que compensa esse fato. Sem falar que os personagens são ótimos, não tem como não se apaixonar por eles. Ou por todo mundo da cidade. Apesar de ser um lugar onde tudo gera fofoca, o fato de ser uma cidade pequena deixa todo mundo mais próximo, e tem aquele ar afetuoso no lugar.

    Loucamente sua é um romance sexy, despretensioso, envolvente, muito bem humorado e tudo de bom. Super leve e divertido é indicado pra qualquer momento. Garanto boas risadas e muitos suspiros. Estou simplesmente apaixonada por Rachel Gibson e pretendo ler todos os livros dela.

    Beijos,
    Lari Gaigher