• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Oito segundos - Camila Moreira


    Sinopse: O que fazer quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?
    Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.
    Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são: o rodeio, o campo e os animais. Lucas faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes de Pietra. Ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável irá resistir à menina de cristal?
    Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.


    Antes de começar essa resenha vou dizer umas palavras de incentivo aos aspirantes a escritores que acompanham o blog. Oito segundos é um livro nacional, da autora Camila Moreira que foi originalmente publicado no Wattpad e fez muito sucesso por lá. A pedido dos fãs o livro será publicado em formato físico e digital pela editora TDL. Então é possível livros fazerem sucesso a partir do nada. Enfim, vamos a resenha.


    Vocês já devem ter percebido que tenho uma queda por homens rústicos e mais brutos. Quando se trata de motoqueiros ou cowboys eles são minha fraqueza, e Camila soube como me atingir em cheio! Lucas Ranger é o sonho quente de toda mulher. É um cara lindo, sarado, rústico e que tem um bom coração. Com todas as suas qualidades e defeitos ele é perfeito: é real. Sua família é sua prioridade e o amor que sente por seu tio, sua prima e seu melhor amigo é perceptível. Mas claro que isso não se aplica às mulheres. Lucas foge de relacionamentos igual o diabo foge da cruz. Isso até uma certa patricinha mimada entrar de cabeça na vida dele.

    Pietra é a típica filhinha de papai mimada que não quer saber de outra coisa senão festas badaladas e compras em lojas de grife estilo Louis Vuitton. A garota se acha melhor que todo mundo, é fútil e muito nariz em pé. Chega da raiva a maneira que ela trata os outros, sem gentileza alguma. E assim como Lucas, um relacionamento de verdade está fora de cogitação.

    Quando o pai de Pietra a manda pra fazenda pra passar uns tempos já da pra ver que não vai prestar. Uma patricinha acostumada ao luxo no meio do mato com um cowboy turrão que não suporta nariz em pé é confusão na certa. Os dois são muito geniosos e é muito engraçado ver como se enfrentam e implicam um com o outro. Claro que às vezes me deu vontade de dar um chacoalhão nos dois pra ver se pegava no tranco! 

    Oito segundos foi um dos melhores livros nacionais que eu tive o prazer de ler nos últimos tempos - ou em qualquer tempo. Ele foi uma explosão de sentimentos. Me me fez rir, chorar, ficar indignada, irritada, querer matar a personagem pra um momento depois ter compaixão dela. Ao mesmo tempo que me divertiu e me deu um bom momento me fez pensar e refletir sobre várias coisas da vida. 

    Os personagens são tão bem construídos que se tornam reais. A evolução deles e a maneira que mudam seus conceitos para se adequarem ao mundo um do outro é tocante. Principalmente em Pietra. Mostra que o amor realmente é capaz de qualquer coisa. E todos os obstáculos que eles tiveram que superar só tornou mais gratificante pra ver o quão fortes eles se tornaram no final. 

    O livro todo é maravilhoso. Divertido, quente e tocante tudo ao mesmo tempo. Me apaixonei por cada personagem do livro - principalmente Lucas -, até os secundários tem sua importância. Camila é uma escritora sensacional, sua narrativa é viciante e a história é maravilhosa!

    Beijos,
    Lari Gaigher