• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    TAG | Feitiços de Harry Potter


    Quem nunca leu/assistiu Harry Potter que atire a primeira pedra! Ok, nem todos devem ter lido, mas acredito que a maioria pelo menos conhece o famoso bruxinho de J.K. Rowling. E eu como uma eterna apaixonada por essa série, quando vi essa tag no blog Interação Literária simplesmente foi amei! Tive que trazer pra vocês, então espero que gostem. (:

    PS: A tag foi criada pelo canal Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz.

    1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias.

    Qualquer livro da série de HP me traz boas memórias. Primeiro porque foi essa série que me impulsionou a gostar tanto de ler, foi meio que onde tudo começou, então vai ser sempre minha série favorita. Segundo que é um amor compartilhado por mim e minha mãe. Sempre me lembro de quando eu era criancinha e minha mãe ia comigo ao cinema pra ver no lançamento. Até hoje ainda sentamos em uma tarde chuvosa pra ver HP e comer brigadeiro. Então, sim, essa série me traz muitas boas lembranças. 

    2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa. 


    Com certeza foi O histórico Infame de Frankie Landau-Banks. Devem ter havido outros, pois sou constantemente surpreendida pelas histórias - ou decepcionada por elas também. Mas esse foi o mais recente, e quando li a pergunta foi o primeiro que me veio a mente. Não esperava muito da leitura, mas ao final (e até hoje) fiquei embasbacada com o quão bom o livro é.

    3. Prior Incantato: O último livro que você leu.

    Minha última leiruta foi Olho por Olho, e apesar de ter amado a premissa e o livro ter de tudo pra ser maravilhoso, me decepcionei um pouco por ser tão juvenil. Ah, expectativas, sempre acabando com uma possível boa leitura!

    4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.


    Definitivamente foi Starters. Nunca tinha pensado em ler distopia até ser apresentada a esse livro. Depois dele não sou mais a mesma e amo distopias. Nunca tive vontade de ler algo desse gênero, mas esse livro me convenceu!

    5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.

    Nunca li livros muito engraçados embora eu goste bastante. Acho que mais me fez rir durante a leitura até hoje foi Atraído da Emma Chase. Ele é narrado por um homem e as observações que ele faz ao longo da história e os conselhos sobre a vida masculina são realmente hilários. Acho que A caminho da sepultura também se encaixa nessa categoria. Cat é tão bad ass e tem umas tiradas tão boas que me fazia rir o tempo todo.

    6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

    Vou citar novamente O histórico infame de Frankie Landau-Banks. Sério, o livro é fantástico. Surpreendente mesmo, e além de ser uma ótima leitura ainda trás uma mensagem muito boa. Sem falar que se trata de um tema que é discutido até hoje.

    7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.

    Acredito que não tenha nenhum livro que eu me arrependa de ler. Mesmo que tenha me decepcionado muito não me arrependo de verdade. Vou citar dois aqui, um pelo spoiler e um pelo livro mesmo. O primeiro é Convergente, que eu nem li a série toda ainda mas já sei o que vai acontecer no final e vou te dizer, é desanimador. A autora fez eu me apaixonar pela história, pelos personagens pra depois destruir meu coração assim *suspiros*. Ainda assim vou ler pois é muito boa mesmo. E segundo é Ladrão de Almas que apesar de muita gente ter amado eu detestei, é muito massante, e enrola muito. Definitivamente foi o livro que eu menos gostei de ler até hoje.

    8. Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.

    O cortiço. Li obrigada e detestei. Peguei pavor de ler clássicos nacionais depois de ser obrigada a ler tantos. E por incrível que pareça eu leio clássicos estrangeiros. Acho que ninguém (salvo exceções) saberia apreciar um clássico sendo tão novo (tipo quem lê Machado de Assis com 12 anos e entende perfeitamente?) e ainda tendo que ser obrigado a isso.

    9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.

    Eu não sou chorona. Na verdade é raro alguém me ver chorando, mas dois livros conseguiram essa proeza comigo. Primeiro Um Dia, que foi um livro que me marcou muito. Amo esse livro, e se eu reler vou chorar de novo com certeza. O segundo é Diário de uma Paixão, que apesar de eu não gostar de Nicholas Sparks esse livro me emocionou. Não choraria de novo se relesse, mas foi emocionante (deve ter sido a TPM que eu tava quando li, hahah).

    10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre).

    Esse é difícil. Vou optar por um livro que me matou de tédio. Ladrão de Almas não me prendeu de maneira alguma e eu só pensava na hora que fosse acabar. Eu lia uma página parecendo que eu li 100. Muito massivo, cansativo e chato. Vocês podem não concordar comigo, mas eu realmente não gostei do livro. Foi um esforço inimaginável pra conseguir terminar e levou mais de um mês pra eu conseguir de tão tedioso que achei.

    Essa foi a tag, espero que tenham gostado. Sintam-se livres para respondê-la em seus blogs, e me deixem saber o que vocês escolheria pra cada feitiço aqui nos comentários! ;)

    Beijos,
    Lari Gaigher