• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    A Aposta - Rachel Van Dyken - Suma de Letras

    Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

    A Aposta é um livro que eu gostei tanto, mas tanto que não sei nem por onde começar essa resenha! Ao mesmo tempo que quero ficar horas falando sobre como o livro é maravilhoso não quero estragar a surpresa de vocês e acabar dando um spoiler! Mas vamos lá, vou tentar ser direta e não enrolar muito.

    Primeiro vou dizer que eu tive a ideia errada lendo a sinopse. Pensei que ia detestar o livro pois na minha concepção se tratava de um triângulo amoroso com uma protagonista indecisa e isso é uma coisa que me irrita muito nos livros, mas fico feliz de dizer que não era nada disso! Tem sim dois irmãos apaixonados pela mesma mulher e ela tem que escolher entre eles, mas a partir de certo ponto na história (senão desde o começo) a escolha dela fica óbvia. 

    O livro começa mostrando uma interação de Kacey, Travis e Jake quando bem pequenos (cerca de 8 anos), quando os três eram super amigos. A diferença é que Travis sempre foi o mais implicante, o que pregava peças, empurrava, puxava o cabelo e tudo mais. Já Jake era aquele amigo mais cúmplice, que estava lá pra todas as horas.

    Anos se passaram e agora nem tudo é como costumava ser. Jake e Kacey que eram melhores amigos até a faculdade já não se falam mais como antes e Travis faz anos que não vê Kacey ou mesmo Jake que é seu irmão. Mas as coisas estão prestes a mudar quando Jake pede a Kacey para ser sua noiva. De mentira, é claro. Assim Kacey se vê voltando para "casa" (Portland onde ela morava) com Jake e mal sabe ela que Travis, o satã, seu arqui-inimigo também estará lá para passar os próximos quatro dias com ela.

    Os três juntos - principalmente Kacey e Travis - na mesma casa por quatro dias causam uma confusão atrás da outra e torna o livro muito divertido. Com eram amigos desde crianças têm muita história juntos e estão sempre lembrando coisas constrangedoras um do outro. Sem falar que eles cresceram mas as implicâncias continuaram, e vou te dizer, é de morrer de rir.

    A autora me ganhou com a narrativa despretensiosa e a história muito leve e divertida. É um daqueles livros que vai chegando de mansinho e quando você vê já tá super envolvido e não consegue largar. Estou apaixonada pelo Travis, o jeito brincalhão dele me conquistou e me fez gargalhar. Enfim, acho que deu pra entender que eu amei o livro né? hahaha Super recomendo pra quem não quer nada de drama, que procura algo mais tranquilo pra relaxar e se divertir, esse é o romance certo pra isso.

    Beijos,
    Lari Gaigher