• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Devoção - J.C. Reed - Única Editora




    Sinopse: Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta.

    Devoção é aquele tipo de livro que não tem grandes surpresas. O enredo é bem típico de romances hots, mas o que inova (pelo menos pra mim) é que a protagonista pela primeira vez é extremamente racional. Não quer nada com um relacionamento e sabe muito bem diferenciar sentimentos de apenas sexo. Brooke é uma mulher cheia de atitude que tem uma carreira promissora pela frente, apesar de ganhar pouco no seu atual emprego. Mas isso mudo quando acorda com um estranho muito quente em sua cama.

    Jett é o típico cara gostoso que sabe que é bonito e não tem medo ou vergonha de usar isso a seu favor. É muito atraente e extremamente arrogante. Sabe o que quer e não tem medo de correr atrás até conseguir. Ou seja, o cara é problema na certa. Ainda mais quando ele se torna seu chefe. Totalmente fora dos limites pra Brooke.

    Porém em plena Itália, em uma casa com uma paisagem incrível e com total privacidade fica difícil resistir a atração que sentem um pelo outro. Brooke se vê completamente envolvida pelo charme de Jett e acaba com um contrato e uma relação estritamente sexual com ele. 

    Até aí vi um romance bem típico mesmo, nada de muito diferente. O que me encantou mesmo foi a narrativa envolvente da autora que não me deixou largar o livro, os personagens que são muito cativantes e toque de mistério a cerca da propriedade que a empresa de Jett está querendo comprar e que os levou a Itália. Sou muito curiosa e autora escreveu de um jeito que eu ficava o tempo todo querendo descobrir os segredos de Jett e a história da propriedade que ele tanto queria comprar. 

    A única coisa que foi um ponto negativo pra mim foi uma parte do livro (mais ou menos na metade) que a autora fica um pouco na mesmice. Brooke admirando a beleza de Jett e tentando se convencer de que não deveria haver nada entre os dois. Isso me irritou um pouco, mas J.C. Reed logo volta com tudo mais pro final onde temos algumas revelações muito esperadas. 

    Por se tratar de uma trilogia logicamente ficaram muitas perguntas para serem respondidas no segundo livro e que me fazem esperar ansiosamente pela continuação dessa história. Gostei muito do livro, o ritmo da narrativa é viciante e os personagens são cativantes. Jett é extremamente sensual, e ao contrário de Brooke que tenta resistir ainda, é um homem de muita ação se é que me entende. 

    Ao todo Devoção é um livro muito bom que cumpre seu objetivo, entreter os leitores. Não foge muito do esperado, mas a qualidade da narrativa nos deixa preso a leitura. A editora está de parabéns. A diagramação e a capa estão maravilhosas, foram muito bem feitos! Não vi erro algum durante a leitura e as páginas estão realmente muito bonitas, assim como a capa!

    Beijos,
    Lari Gaigher