• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Movie Day: A culpa é das estrelas


    Se você ainda não viu o filme a culpa é das estrelas e está procurando razões que o motivem a ver esse é o post perfeito pra você! Sei que faz quase um mês que o filme foi lançado e também faz bastante tempo que eu mesma assisti mas infelizmente só consegui por o post no ar agora.. bem, antes tarde do que nunca não é mesmo?!

    Muitos de vocês devem conhecer a história pelo livro, mas pra quem não conhece foi deixar aqui um breve resumo. Hazel Grace é uma menina que foi diagnosticada com câncer quando tinha 13 anos de um tipo bem grave. Com o tempo sua doença foi piorando e nem os tratamentos estavam dando mais conta até que resolveram colocá-la num tratamento experimental que fez efeito nela e prolongou sua vida, embora seus pulmões ainda sejam muito fracos e ela deva usar um tubo de oxigênio.

    Hazel não é exatamente pessimista, mas realista. Sabe que vai morrer mais cedo ou mais tarde e o que mais a incomoda é ferir aos seus entes queridos. Como ela mesma se descreve ela é uma granada prestes a explodir e ferir todos aos seu redor. Em contrapartida temos Augustus Waters, também com câncer, mas em remissão há 14 meses, o que não o impediu de perder uma perna para o câncer. Mas ao contrário de Hazel, Gus não perdeu o bom humor e o otimismo, ele vive de bem com a vida, aproveitando ao máximo e exalando sarcasmo. O que mais temia era ser esquecido, sonhava em fazer algo marcante que não deixaria ninguém esquecê-lo.

    As vidas dos dois se cruzam quando se conhecem em um grupo de apoio à crianças com câncer e a partir daí se tornam amigos e se apaixonam gradualmente. O mais bonito é acompanhar a relação dos dois se desenvolvendo, sendo construída aos poucos e como isso modificou cada um deles.



    Essa com certeza era uma das adaptações mais esperadas desse ano e, por mais que eu não tenha lido o livro (confesso que estava com muito pé atrás devido ser tão famoso e ser sobre algo que poderia facilmente se tornar drama - que eu não gosto) eu super amei o filme e acho que mesmo se tivesse lido o livro teria gostado. Inclusive me animei e será uma das minhas próximas leituras. 

    O filme é lindo demais, os cenários, o enredo, a trilha sonora é maravilhosaaa (vou fazer um post com a playlist depois) , os atores fizeram um ótimo trabalho - e ainda tem gente que fala que a Shailene tem uma cara só e não demonstra emoção! - foi tudo muito bem feito! O Gus encarnou muito bem o personagem, acredito que nenhum ator teria feito tão bem como ele! Ele conseguiu ser carismático, divertido e ter aquele quê de irônico do personagem. Foi perfeito! E o Isaac é muito engraçado, adorei ele no filme!



    Os efeitos, como os quadrinhos que usaram pra mostrar a troca de mensagens entre o Gus e a Hazel, ficou super fofo, eu adorei. Acho que tudo foi perfeito! Sei que adaptações poucas vezes (ou nunca) são perfeitas, mas acho que A culpa é das estrelas chegou perto. A história me comoveu profundamente e até chorei na cena em que a Shailene (Hazel) cai em prantos - e olha que não choro nunca! 


    Recomendo muito a adaptação tenho certeza que todos irão gostar mesmo quem não leu o livro, ou quem leu e não gostou, ou quem leu e gostou. Ficou muito bom, foi um trabalho ótimo e John Green foi muito feliz em ter escrito uma história tão boa!

    Acho que falei muito já nesse post né, então vou terminando por aqui, hahaha. Quem já assistiu fala aí o que achou nos comentários e quem ainda não viu corre pra ver que é muito bom!

    Beijos,
    Lari Gaigher