• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O Clã dos Magos – Livro II – Trudi Canavan – Editora Novo Conceito



    Sinopse: Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.



    Edição: 1
    Editora: Novo Conceito
    ISBN: 9788581630250
    Ano: 2012
    Páginas: 544


    Nesse segundo livro, Sonea começa suas aulas como aprendiz do Clã e tenta se adaptar a nova vida e principalmente lidar com seus novos colegas, que não aceitam o fato de ter uma garota que veio das favelas como aprendiz do Clã e fazem de tudo pra que ela desista ou, seja expulsa pelos magos.

    Sonea conta com a ajuda de seu guardião, Lord Rothen, que a trata como se fosse sua filha e fica muito feliz quando seu filho Dorrien demonstra interesse por ela.

    Outro que sempre está ali pra ajuda é Lord Dannyl, melhor amigo e antigo aprendiz do Lord Rothen. Ele é muito engraçado e inteligente, mas esconde um segredo que se for descoberto, pode causar sua expulsão do Clã.

    Como se não bastasse os problemas com os outros aprendizes, Sonea descobre que algo que ela viu quando esteve no Clã com Cery, antes de ser capturada, pode ser a chave para a descoberta de um grande segredo do Lord Supremo Akkarin, que para proteger seus segredos e manter Sonea, Lord Rothen e o administrador do Clã e seu melhor amigo Lord Lorlen em silêncio, exige tornar-se guardião de Sonea, a impede de ver Rothen e ameaça fazer mal a ele se ela desobedecer suas ordens.

    Agora depende de Dannyl, que foi promovido ao novo embaixador de Elyne, refazer os passos do Lord Akkarin e reunir provas para conseguir ajudar seus amigos.

    Adorei a segunda parte dessa aventura. Como já comentei na resenha do livro anterior, adoro os nomes criados pela autora e os personagens são incríveis.

    Sonea evolui muito nesse segundo livro. Não é mais tão teimosa e pensa muito mais antes de fazer alguma coisa que pode dar errado.

    Lorde Rothen continua sendo um dos meus personagens favoritos da trama. Gosto muito da atitude paternalista que ele tem com Sonea. Ele nunca desiste de tentar mantê-la segura.
      
    Lord Dannyl é muito divertido, inteligente e cativante. Sempre ávido por uma aventura. Ele se lembra de como foi complicado pra ele quando iniciou suas aulas no clã e de como foi ajudado por Rothen e por isso não mede esforços para ajudar Sonea.

    Lord Akkarin me deixou muito brava com ele. Odeio ver meus personagens favoritos sofrerem e por isso briguei muito com ele enquanto eu avançava na leitura.

    Lord Lorlen também é um personagem importante. Ele é administrador do Clã e melhor amigo do Lord Supremo. Ele fica desolado por desconfiar do amigo de infância.

    A edição da Novo Conceito como sempre está de parabéns. A fonte está com um tamanho ótimo e a capa está linda, com detalhes em alto relevo e uma ilustração de Sonea com uma túnica verde.

    Recomendo cem por cento à leitura dessa série. A autora Trudi Canavan soube criar uma história diferente e empolgante para quem adora fantasia como eu, vai adorar.

    Espero que tenham gostado.

    Beijos!!

    Camila Cunha

    0 Comentários :

    Postar um comentário