• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Os solteiros - Meredith Goldstein - Editora Novo Conceito

    Cinco adultos. Cinco pessoas com idade suficiente para ter conquistado alguma tranquilidade.
    Mas sossego é algo que passa longe de suas vidas confusas. Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.


    Vou começar a resenha hoje de uma maneira diferente, a história do livro se passa em um  casamento e Macarena me lembra muito as festas de casamento. Quem foi que disse que sempre tem que tocar Macarena para animar os convidados??? Rsrsrs Enfim... coloca o som na caixa e vamos descobrir o que Os Solteiros aprontaram nessa festa!




    Você deve estar se perguntando o motivo do livro ter levado apenas 2 estrelinhas. Primeiramente gostaria de deixar claro que eu não recomendo o livro, mas dei duas estrelinhas pois o livro é bonito e tem uma proposta legal. Eu apenas não recomendo pois achei o livro maçante, chato mesmo... rsrsrs

    Bee vai se casar e planeja uma enorme festa com toda a pompa possível. Um de seus maiores desafios é alocar os convidados solteiros entre os convidados que já estão distribuídos nas mesas para 8 lugares. Cada solteiro é especial e deve se sentar em uma mesa onde se sinta confortável. Sua mãe decide por fim a sua aflição e simplesmente distribui os 5 solteiros em mesas com lugares vagos, são eles seu tio Joe (irmão do pai), Vick sua amiga de faculdade, Hannah sua amiga da faculdade e madrinha, Rob por quem foi apaixonada na faculdade e Phil o filho de uma amiga da mãe do noivo.

    Cada solteiro possui uma história própria que é contada a partir de seu próprio ponto de vista em capítulos alternados. Sim achei super chato isso. Você muda de interlocutor a todo instante. As histórias são diversas e qualquer semelhança com qualquer amiga sua não é coincidência, pois são histórias realmente triviais.

    Phil namorou a sua vizinha por quase 3 anos, porém como ele nem pensava em casamento e ao menor indício de morarem juntos corria do assunto, acabou levando um pé na bunda, mas depois de meses ainda continuava apaixonado pela ex! Vick se formou no curso que queria, mas era extremamente insatisfeita com o seu trabalho o que a levou a uma depressão! Rob ficava com Hannah as escondidas para não ferir os sentimentos de sua amiga Bee, mas depois de anos sem encontrar com Hannah ele ainda alimenta uma certa paixonite por ela. Hannah por sua vez namorava Tom que um belo dia a largou para morar no interior, a deixando para trás em Nova York. O tio Joe não era muito querido pela família e vive em Las Vegas, onde possui um negócio próprio mas é infeliz, além de sua ex-mulher ter se mudado para a outra costa com sua filha adolescente!

    O livro vai contando a história de cada solteiro durante a festa do casamento de Bee. O ponto alto em minha opinião é a expectativa de Hannah para rever seu ex-namorado, mesmo depois de 3 anos ela ainda é apaixonada por ele. Ele por sinal está acompanhado por sua nova namorada. Em meio a todo o nervosismo da festa Hannah exagera na bebida e deve aprontar nesse reencontro...

    Sem muitas surpresas o livro mostra o final de cada personagem e ainda deixa algumas lacunas para serem preenchidas por sua imaginação... Exatamente por isso eu não recomendo a leitura! Se fosse  para brincar de imaginar eu não precisava ler, gosto quando o autor decide o futuro dos personagens.

    bjx