• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    [Resenha premiada] - A Espada de Shannara




    A Espada de Shannara - Shannara - Livro 01 - Terry Brooks - Editora Saída de Emergência


    Sinopse: Há muito tempo as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo. Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem, e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida.


    Título Nacional: A Espada de Shannara
    Ano de Lançamento: 2014
    Número de Páginas: 544 páginas
    Editora: Saída de Emergência

    A espada de Shannara é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome e também é o primeiro livro do autor Terry Brooks, que levou sete anos para terminar de escrever. A história começa em uma época futura, onde tudo que conhecemos hoje foi destruído por duas grandes guerras entre as varias raças que habitam esse mundo.

    Em uma pequena hospedaria no Vale Sombrio, conhecemos os irmãos Shea e Flick Ohmsford, que não são irmão de sangue, mas mesmo assim são muito unidos e amam um ao outro. Flick é humano e muito parecido com seu pai. Shea é um mestiço, meio-humano e meio-elfo, que perdeu sua mãe ainda quando ainda era pequeno e logo depois foi adotado por Curzad Ohmsford. 

    Tudo ia bem na vida dos irmão, até que um estranho homem chamado Allanon apareceu no vale procurando por Shea e suas revelações mudaram completamente a vida deles.Allanon contou a Shea a verdadeira história sobre as Grandes Guerras das Raças, explicou que o motivo de ter ido procurar por Shea é que a grande ameaça do Lorde Feiticeiro esta de volta e ele é o único que pode derrota-lo usando a espada de Shannara.
    No inicio, Flick e Shea não levam a sério a história de Allanon, mas logo os alertas do estranho homem se mostram verdadeiros e eles juntamente com o grande amigo de Shea, Menion Leah, partem para o lugar indicado por Allanon e depois seguir em busca da espada de Shanara e descobrir os seus segredos.

    Quem é fã de fantasia épica não vai se decepcionar com a leitura desse livro. O autor criou um mundo cheio de detalhes e algumas características da história mostram que o autor teve a obra de J. R. R.Tolkien como inspiração. Os personagens são excelentes, muito bem escritos com diálogos inteligentes e muitas vezes divertidos.

    A edição da editora Saída de Emergência ficou muito bonita, com detalhes em alto-relevo e um cenário com castelos muito bonitos. A edição ainda vem com um mapa para acompanhar nossos heróis na viagem.

    Recomendo cem por cento a leitura desse livro que leva as cinco estrelas e espero que tenham gostado, pois quem comentar nesta resenha estará concorrendo a um exemplar do livro. Tão fácil assim? Sim!!!! O sorteio vai ficar no ar durante um mês. E para participar bastar comentar a resenha e preencher o fomulário abaixo.

    Regras: Comentar na resenha e preencher o formulário.
    Dica: Os comentários para serem validados devem conter observações sobre a resenha. Mostre que você realmente seu a resenha e se interessou pelo livro. Comentários que não estejam de acordo com isto não serão válidos.
    Dica 2: Para aumentar suas chances, compartilhe nas redes sociais. O formulário te ajuda com isso, então visite o blog todos os dias e ganhe mais uma chance de ganhar!

    a Rafflecopter giveaway

    Boa sorte a todos!!!

    Beijos!! 

    Camila Cunha