• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Serie Day: Arrow


    Estamos em ritmo de copa,o que quer dizer muitos feriados, e para alguns (como eu) férias! Isso mesmo, eu finalmente estou de férias da faculdade e com tanto tempo disponível (não tanto assim, mas mais do que antes!) fui a caça de uma série nova para acompanhar e eis que já no primeiro episódio Arrow me conquistou. 

    Até agora já saíram duas temporadas e assisti todas elas em menos de uma semana (sim o vício foi grande assim haha). A história gira em torno de Oliver Queen, um playboy mimado e milionário que voltou cinco anos depois após um terrível náufrago onde ele e todos os outros que estavam no barco foram dados como mortos. Todos ficaram muito surpresos (pra dizer o mínimo) com sua volta dos mortos.


    Enquanto ele tenta se readaptar a vida na sociedade e seus familiares e amigos (e a população de Starling City que é a cidade cenário da série) se acostuma a ter um Oliver diferente de volta, este começa a viver uma vida dupla. De dia ele tenta viver como sempre foi, participando de festas, se divertindo, tentando recuperar o tempo perdido, mas de noite ele se torna o Arrow, um homem (ou devemos dizer super herói?) que faz de tudo para eliminar os males de sua cidade e protegê-la de qualquer perigo.

    Só essas aventuras dele tentando derrotar os vilões de Starling City - que podem ser executivos com grande poder, grandes traficantes de drogas, etc. - já seria o suficiente pra tornar a série incrível, mas ainda temos toda a vida do simples milionário Oliver Queen, o homem que perdeu o pai no náufrago, viveu um inferno durante 5 anos em uma ilha remota, tem sua ex e o pai dela o culpando pela morte de Sara (irmã da ex) que estava no barco com ele, e todo drama familiar que isso envolve, inclusive esconder sua identidade secreta de todos.

    A série é altamente viciante. Os atores escolhidos foram perfeitos, todos encarnaram em seus personagens com maestria, e passam com realidade tudo o que os personagens sentem em determinada situação. Eu amo todas as cenas de ação, que são muito bem feitas, e tem também os flashbacks de quando Oliver estava na ilha. Essa é outra parte muito interessante, porque ficamos o tempo todo curiosos pra saber o que realmente aconteceu lá, já que ele aprendeu a lutar, a sobreviver lá, tudo que ele é agora aprendeu lá. E como resultado temos o Oliver mais sério, desconfiado de tudo e de todos, e que está acostumado a lutar pra sobreviver.

    E só pra dar um clima mais leve, tem também um pequeno romance - mais pra triângulo amoroso - entre Laurel (a ex) e Oliver. Ela sofreu muito com a suposta morte dele, mas agora que está de volta só pode culpá-lo pela morte da irmã e pelo fato de tê-la traído com ela. E pra esquentar as coisas ainda mais tem o caso que Laurel teve/tem com o melhor amigo de Oliver, Tommy.



    Enfim, a série é a melhor que eu assisto atualmente. Mescla tudo que eu amo, a ação, a luta, o mistério quanto ao passado de Oliver, os vilões que nós amamos odiar, desconfiança, romance, e ainda por cima um super gato como personagem principal. Estou muito ansiosa pela terceira temporada e fico acompanhando a page do Stephen Amell (Oliver) porque ele sempre posta vídeos treinando. Vou deixar um aqui pra vocês verem:



    Bem pessoal, só posso dizer: assistam por vale muito a pena!!

    Beijos,
    Lari Gaigher