• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tudo por uma família - Susan Meier - Harlequin








    Sinopse: Desde o momento em que pegou a filha nos braços pela primeira vez, Grace soube que sacrificaria qualquer coisa por ela. Mesmo que isso signifique se encontrar novamente com o homem que partiu seu coração, e que nem mesmo sabe que se tornou pai… Danny Carson é o antigo chefe de Grace, e está mais lindo e atraente do que nunca. Mas uma tragédia em seu passado o deixou descrente do amor. Ainda assim, e apesar da desconfiança de Grace, ele quer estar presente na vida da pequena Sarah. Contudo, será que Danny conseguirá superar seus traumas e formar uma família de verdade?

    Tem uns dias que fiquei com uma espécie de ressaca literária, e apesar de ter uma pilha de livros para ler não conseguia pegar nenhum pra começar. Então, como é meu costume, optei por ler um romance de banca, que costumam ser bem leves e rápidos, ótimos pra melhorar a ressaca literária. E embora Tudo por uma família tenha me ajudado com meu propósito não foi dos melhores romances de banca que já li.

    O mocinho do romance é Danny Carson, um milionário dono da empresa Carson Services que tem demônios em seu passado que não o deixam confiar em ninguém, principalmente em mulheres, por isso nunca pensa em ter um relacionamento sério em sua vida. A mocinha é Grace, uma funcionária da Carson Services que é muito gentil, engraçada e até ingênua.

    Durante um final de semana os dois viajam a trabalho para casa de praia de Danny a fim de convencer um jovem jogador de basquete a assinar um contrato com a empresa. Nesse fim de semana eles acabam se envolvendo e pela primeira vez em muito tempo Danny acha que está na hora de dar uma nova chance a um relacionamento, mas ainda tem receios sobre isso.

    Danny então viaja a negócios por uma semana na qual liga apenas uma vez para Grace e sua mente volta a se encher de dúvidas sobre ela e um possível relacionamento entre os dois até que quando volta eles terminam o que nem começaram ainda e apresar de chateada Grace não insiste. Até que tempos depois ela descobre estar grávida e ao contar para ele, Danny desconfia na hora e a acusa de ser mentirosa e tudo ser apenas um plano.

    Grace muito magoada e com muitos enjoos se demite da empresa e não procura mais Danny resolvendo lidar com a gravidez e a criança sozinha. Isso até Sarah completar 6 meses e por querer fazer tudo pela filha decide dar uma chance dela ter um pai presente, se ele quiser. Então ela vai a casa dele e ele acaba aceitando que ela é sua filha, mas por ser a única herdeira e querer sua filha perto dele fala que vai à justiça pegar a guarda dela. Grace, claro, contesta e eles acabam entrando em um acordo de que Danny passará duas semanas na casa de Grace para ver se consegue dar conta de cuidar da bebê e se der Grace não contestará uma guarda compartilhada.

    Esse é apenas o começo do livro, parece que contei a história toda mas não, é quase que só a introdução do livro (ou foi o que me pareceu, já que é um livro bastante rápido na verdade). A história mesmo se passa nessas duas semanas que ele mora com Grace e a filha, que dá até pra imaginar o que acontece né? Aos poucos eles vão se entendendo e o passado misterioso de Danny que o impedia de ter relacionamentos é revelado e a gente começa a entendê-lo.

    Não sei porque não gostei do livro, simplesmente me pareceu que faltava alguma coisa durante a leitura. A autora não conseguiu me convencer com a história. É um tento clichê isso do mocinho rico que tem medo de relacionamentos por achar a mocinha oportunista, mas nem foi o clichê o que me irritou. Foi a autora mesmo que não me convenceu com a história. Enfim, claro que isso é só a minha opinião e vocês podem gostar, afinal é um livro bem leve, com romance e bem rápido de ler. 

    Beijos,
    Lari Gaigher