• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Despertar- A Bandeja- Livro 1- Lycia Barros- Arqueiro


    Sinopse:A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade lhe é revelada, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.



    Desde que a Arqueiro anunciou que iria lançar este livro eu fiquei muito curiosa para ler. Já tinha vontade de ler antes, mas fiquei com receio de encontrar uma história muito religiosa. Bobagem pura, porque o livro é muito bom e passa ensinamentos que todos precisam saber independente de religião.  Lycia Barros escreveu muito bem e soube conduzir o leitor em uma belíssima história de amor e superação. E o mais surpreendente, a autora entrou em assuntos que são bem polêmicos em várias religiões e conseguiu mostrar seu ponto de vista sem radicalismo e com muita coerência. 


    O que encontramos em Despertar é uma jovem cristã que passa para a Faculdade de Letras e tem que se mudar de Petrópolis para o Rio de Janeiro. Ela mora em uma república com uma colega de cidade que não via faz tempo e se depara com uma realidade totalmente diferente da sua. Nos primeiros dias, Angelina se assusta com as mudanças, mas ao conhecer o jovem e encantador professor de Linguística seu mundo para e nada mais tem importância a não ser o seu amor por Rico.

    Angelina entra em uma relação obsessiva de amor e se esquece de DEUS, dos princípios religiosos que aprendeu a vida toda e até mesmo da família. O interessante é que podemos ver o quanto o amor pode ser cego em alguns momentos e quão estamos vulneráveis a ele.  A jovem nunca tinha namorado sério e era tratada com muito carinho pelos pais, mas na hora em que seu coração bateu mais forte, sua racionalidade foi embora e suas emoções tomaram conta a levando para um caminho triste. 

    No início torci muito para a relação dos dois darem certo, porque via Rico como um homem gentil e romântico, mas ao longo da narrativa não teve como defendê-lo. Seus erros foram grandes, mas perdoáveis. Só que Angelina sofreu tanto que não conseguiu mais sentir aquele amor profundo e muitas vezes doentio. Até porque um anjo vai aparecer em sua vida para salvá-la de todo mal. Não posso contar mais nada! Boca de siri, se não vocês vão me matar.

    O Romance é encantador! Eu que nunca li a bíblia fiquei com vontade de comprar uma e ler, até porque a personagem tem um exemplar cor-de-rosa e eu fiquei toda eufórica para ter um também!Brincadeira, eu fiquei curiosa mesmo e gostei da colocação de salmos em momentos cruciais da história. Esta leitura foi muito importante para mim, porque pude conhecer outra religião e gostei muito da forma como a autora abordou vários assuntos.
    No final eu li um romance bem escrito, com um tema comum, mas com uns detalhes que fizeram todo sentido na obra como um todo. 

    Parabéns, Lycia! Espero ler a série inteira e outros livros seus! Recomendo a leitura e adorei a capa!