• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Escândalos Privados - Nora Roberts - Bertrand Brasil




    Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria trabalhando em uma pequena emissora de TV em Chicago e, em alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora, comandando seu próprio programa. E ela parece estar no caminho certo, principalmente porque uma estrela da televisão, a geniosa Angela Perkins, decide ser sua mentora.
    O que Deanna não suspeita, porém, é que Angela não é nada ingênua. Ao se oferecer para ensinar o que sabe à novata, a famosa apresentadora pretende também controlar a ambiciosa e talentosa Deanna.
    Quando Angela aceita uma grande oportunidade em uma emissora de Nova York, Deanna assume o seu lugar, apresentando, então, seu próprio talk show. Em apenas cinco anos, ela se torna a personalidade número um da TV de Chicago, e as duas acabam virando rivais na concorrência direta pela audiência.


    Mais uma vez a Nora Roberts me prende ao livro... Não consegui parar de ler até a última página! rsrsrs Em um romance de 572 páginas cheias de intrigas, golpes baixos e paixão a diva consegue cativar seus leitores. Ok, ok, sou Noraaholic assumida! =)

    Deanna é dedicada e não se importa em trabalhar mais de 12 horas por dia, mas ela também é muito inteligente e não deixa escapar nenhum detalhe. Assim, em pouco tempo sua carreira está exatamente onde ela gostaria. Porém o lugar em seu coração esta vago a algum tempo. Até que ela conhece o Dr. Pike, um psicólogo que após participar do programa da Angela a convida para sair. Angela Perkins é uma celebridade no mundo dos talkshows e Deanna tem muito o que aprender se um dia quiser ser também uma apresentadora de sucesso e é por esse motivo que ela auxilia Angela nas suas horas vagas. 

    Uma grande oportunidade aparece quando Angela recebe um convite para apresentar um programa na rede concorrente, porém em Nova York. Apesar do convite para a acompanhar Deanna decide continuar em Chicago. Angela não aceita um não como resposta e está acostumada a manipular todos a sua volta para fazerem exatamente o que ela quer. Assim como anos antes tentou impedir que o jornalista Finn Riley com quem tinha um caso fosse correspondente do outro lado do mundo apelando ao dono da emissora, ela tenta manipular o Dr. Pike, primeiro acusando-o com segredos sujos desenterrados por um detetive particular e segundo com sedução. Armando uma pequena cena par que Deanna os pegasse no flagra.

    Mas a grande oportunidade de Deanna não foi o convite oferecido por Angela para se tornar sua produtora em NY e sim o lugar que a mesma deixou vago em Chicago. Com a ajuda da sua melhor amiga da faculdade, ela produz um programa piloto utilizando todas as suas economias e consegue convencer ao proprietário da produtora que merece ser a nova apresentadora do canal. Em pouco tempo seu programa começa a brigar pelos índices de audiência. O fato não deixa sua rival nada satisfeita. Angela começa a sabotar suas entrevistas e seu programa. Ao mesmo tempo em que as cartas anonimas de um fã tornam-se cada vez mais frequentes e assustadoras. 

    Finn Riley ainda é um correspondente internacional e vive viajando, mas sempre que está em Chicago tenta cortejar o coração de Deanna. Porém ela tem marcas de um passado que volta a assombra-la quando Angela descobre o que lhe aconteceu e a imprensa passa a persegui-la. Só que a atração entre ela e Finn é forte demais par que uma notícia plantada possa separa-los. Assim Deanna se entrega finalmente a paixão e ambos passam a ser o casal preferido da mídia, enfurecendo uma Angela cada vez mais descontrolada.

    Anos se passaram desde a cena armada por Angela para que Deanna a visse com o Dr. Pike, até que as duas se encontram na premiação mais importante da televisão, o Emmy, onde as duas disputam a categoria de melhor apresentadora. Após uma pequena discussão no banheiro feminino elas apenas se suportam e por isso Deanna acha tão estranho o convite de Angela para encontra-la no estúdio a meia noite. O que ela não esperava era a cena de horror que encontraria no estúdio, nem que a pessoa responsável por essa cena fosse na verdade o fã que continuava lhe mandando cartas anônimas, muitas vezes deixadas sobre sua mesa. Quem é esse fã? Ela só consegue descobrir quando é sequestrada por ele... 

    Um livro emocionante que te puxa para dentro da história, passando do riso a aflição! Dei 5 estrelinhas pois super recomendo a leitura e está entre os meus livros favoritos do primeiro semestre. Espero que gostem da resenha e se apaixonem pela história assim como eu!
    bjx