• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Movie Day: Como treinar seu dragão II


    Olá pessoal! Bem, a última vez que fui ao cinema foi pra ver Como treinar seu dragão, e pra quem não sabe, eu sou terrivelmente apaixonada por filmes de animação, então assim que saiu logo fui assistir o filme com meu irmão caçula. Faz um bom tempo que assisti ao Como treinar seu dragão 1, mas já o revi tantas vezes que cheguei a gravar algumas falas, e prevejo que o mesmo acontecerá com o 2, que é tão bom quanto o primeiro, se não melhor.


    Só pra questão de curiosidade, muitas pessoas não sabem mas esse filme é baseado em uma coleção de livros da Cressida Cowell, que eu particularmente estou louca pra comprar! Enfim, não sei se todo mundo sabe então vou falar um pouquinho sobre o que o filme se trata. 


    Só pelo título já dá pra ter uma ideia né, o filme é exatamente sobre isso: dragões. O protagonista é Soluço, filho do "chefe do clã" que no primeiro filme detestava dragões. Soluço é quem, ao conhecer Banguela, o fúria da noite, convence a todos, inclusive seu pai, de que deveriam ser amigos dos dragões. O segundo filme se passa cinco anos após eles aceitarem os dragões em sua convivência. Agora praticamente todos tem seu próprio "dragão de estimação" e Soluço, atualmente com 20 anos vai em busca de outras aventuras, explorando o mundo junto com Banguela, enquanto seu pai espera que ele comece a aprender a liderar para substituí-lo. 


    Em uma de suas excursões pelos ares com Banguela ele encontra um caçador de dragões, que os captura e leve a um misterioso homem que está juntando um poderoso exército de dragões. Ávido por proteger seus dragões, amigos e clã, Soluço vai atrás desse homem para descobrir o que está tramando e tentar convencê-lo a parar de capturar dragões. 

    Em sua tentativa de encontrar o misterioso homem Soluço acaba encontrando alguém - e um lugar - mais misterioso ainda. Alguém de seu passado que vai mudar toda a sua perspectiva de vida, tudo relacionado aos dragões, seu passado e tudo mais. Com essa pessoa ele descobre um mundo novo: novas espécies de dragões, novas peculiaridades que ele desconhecia sobre eles, e novas maneiras de "domá-los". Eles se juntam então para tentar impedir o misterioso homem de juntar um exército.


    Gente só posso dizer que o filme é ótimo! Amei demais, é um dos meus preferidos de animação. Ele tem bastante ação, luta e principalmente emoção. É impossível não se emocionar com os acontecimentos do filme. Confesso que fiquei chocada com o final, mas não deixei de amar o filme por isso. E uma das coisas mais legais é que além de muito bem feito, com efeitos especiais lindíssimos (o 3D é maravilhoso gente!), o filme ainda traz aquelas mensagens bacanas sobre amizade, família e superação.


    É um dos melhores filmes que já vi, me encantei demais com a amizade entre Soluço e Banguela e confesso que estou querendo um dragão desse pra mim até agora! hahahaha Não tem como não gostar o filme é lindo demais, muito divertido e super bem produzido! Quem gosta de animações vai adorar, recomendo!

    Beijos,
    Lari Gaigher