• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Perdida - Carina Rissi - Verus Editora

    Perdida
    Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...




    Carina Rissi
    Editora: Verus
    Ano de publicação: 2013
    Número de páginas: 364

    Faz quase um ano que adquiri Perdida em uma promoção. O que mais me chamou atenção nele foi a capa, adoro capas com all star, dai foi um pulo para ler a sinopse, me interessar pela proposta da autora (que é nacional, mais um ponto a favor) e levá-lo para casa. Só que os dias foram passando, outros livros chegaram, e acabei deixando ele de lado.

    Perdida é um livro que fala sobe viagem no tempo. Sofia, a protagonista, é uma garota do século XXI que nem sonha em viver longe de toda a tecnologia e facilidade que está a sua disposição, sua vida não é fácil, mas depois de comprar um novo celular ela descobriu que a situação poderia ficar bem pior.

    Ao ligar seu novo celular multifuncional Sofia sai de 2010 direto para 1830 e a primeira coisa que encontra é o Ian, um verdadeiro cavalheiro a moda antiga. Naquela época, ainda não havia sido inventado a eletricidade, caneta, condicionador e, para o total desespero de Sofia, o banheiro.  Viver em um lugar como esse seria um verdadeiro terror para 99,9% da população atual, mas, felizmente, para Sophia, as coisas começaram a ficar bem mais agradáveis conforme se aproximava do charmoso, paciente e gentil, Ian.

    E por falar em Ian... O moço é um encanto, gente!  Precisaria de um post inteiro só para citar as qualidades dele.  Um verdadeiro príncipe do século retrasado! Quanta doçura e charme em um rapaz só, viu? Acho que até vale a pena abrir mão de algumas coisas para viver um grande amor com ele... Aiai.

    Perdida é um livro nacional, o segundo que eu li da autora Carina Rissi. Em Perdida ela mantém o mesmo ar de humor que encontrei em Procura-se um Marido.  Mas também, como não rir da Sofia quando ela descobre algumas peculiaridades daquela época? Ou do seu uso de gírias que deixam o pessoal “das antigas” completamente confusos?

    O livro é engraçado, contagiante e leve, em todo momento me peguei pensando em como seria viver em um lugar completamente desprovido de todos os benefícios que temos hoje e, sinceramente, não gostei nem um pouco do cenário. Fazer o quê? Assim como a Protagonista sou apaixonada por todos os inventos do nosso século! Acho que a Sofia foi uma guerreira por manter a calma, na maior parte do tempo.  

    Abraços, 

    Denise Rodrigues