• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Quotes Cativantes: As vantagens de ser invisível


    Olá pessoal! Bem, eu reli essa semana um dos meus livros favoritos e quando pensei em que livro eu poderia usar pra fazer essa coluna, não me veio outro melhor na cabeça do que As vantagens de ser invisível. É um dos poucos livros que não importa quantas vezes eu releia vai ser sempre como se fosse a primeira vez. Tenho certeza que quando vocês lerem esses quotes vão querer o livro na hora!
    Vamos lá?

    Esse livro eu tenho em inglês, a minha edição é britânica, então os quotes vão estar em inglês, mas vou por traduzido pra vocês em baixo. O primeiro quote:


    Esse é clássico, acho que a maioria já deve ter ouvido/lido essa frase por aí e é uma das que eu mais gosto. Ela traduzida pra vocês:

    "A gente aceita o amor que acha que merece." página 27

    O segundo quote:


    Essa também é bem conhecida. Mesmo antes de ler o livo ou ver o filme eu já tinha ouvido e acho bem legal também. Leiam ela traduzida:

    " E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos." página 42

    Terceiro quote:


    Essa eu achei muito interessante. É uma coisa a se pensar né, que muitas coisas que a gente faz ou gosta outras pessoas já fizeram ou gostara.. sei lá, é interessante. Traduzida:

    "E todos os livros que você leu foram lidos por outras pessoas. E todas as músicas que você amou foram ouvidas por outras pessoas. E aquela garota que é bonita para você é bonita para outra pessoa. E você sabe que se você enxergasse esses fatos quando você era feliz você se sentiria ótimo..." página 102

    Quarto quote:

    Eu quase não pus essa mas acho que é uma verdade absoluta né. Tradução:

    "Porque as coisas mudam. E amigos se vão. E a vida não para pra ninguém." página 156

    Quinto e penúltimo quote:

    Essa é bem legal, e é verdade também. Uma das melhores coisas é rir de verdade. Traduzida:

    "Não há nada como uma respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas." página 171

    Finalmente o último quote:


    Também muito boa. Na verdade o livro está cheio de quotes bons e foi bem difícil escolher uns poucos (ou muitos) par por aqui, mas essa não podia faltar! Tradução:

    "Eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui." página 228

    E foi isso pessoal! Esperam que tenham gostado e que esses quotes tenham feito vocês ficarem com vontade de ler o livro, que é muito bom! Semana que vem posto a resenha dele pra vocês conferirem o que eu achei ;)

    Beijos,
    Lari Gaigher