• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Minhas para proteger - F.P.Rozante





    Sinopse: Sinopse: Como superar o abuso do passado? Como esquecer o abandono, a reprovação e seguir em frente? Como sobreviver sozinha e grávida? Viviane Lopes está marcada por feridas que não cicatrizam, com medo de amar, de se entregar e machucar a si mesma e ao seu bem mais precioso. Ela jurou a si mesma que nunca mais confiaria em um homem. E sobreviveria sozinha. Augusto Romão pertence a uma família tradicional, regada de muito amor e harmonia. Homem apaixonado pela vida no campo, pela natureza e as coisas simples da vida. Sonha com o dia em que encontrará um amor como o de seus pais e então poder ter a sua própria família. Poderá Viviane quebrar suas próprias barreiras e se deixar levar? Romão encontrará seu amor?

     Desde quando a autora começou a publicar essa história no wattpad eu me apaixonei por ela. Não conseguia parar de ler e morria de ansiedade pelos próximos capítulos. Quando soube que ia ser publicado e a publicação pelo wattpad parou eu quase pirei. Fiquei imensamente feliz de ver uma história tão boa virando livro "de verdade" e ao mesmo tempo fiquei desesperada pois ia ter que esperar o livro sair pra ler o resto da história. Quando a autora me procurou pra fazer parceria com o blog quase não acreditei e dei pulos de alegria pela casa (literalmente hahaha). E agora que eu terminei de ler o livro estou com aquela sensação de "o que vou fazer da minha vida agora?". Só posso dizer que foi uma experiência maravilhosa poder ler esse livro e agradeço imensamente a autora por ter me dado a oportunidade de ler um livro tão maravilhoso, bem escrito e com uma história emocionante como essa. Bem, chega de enrolação, vamos ao que interessa: o livro.

    Minhas para proteger é um livro que traz uma história linda e emocionante. Viviane é uma mulher de 22 anos, mãe solteira de uma menina de 3 e que está desesperada por um emprego. A oportunidade de ouro aparece quando lê nos classificados um vaga de emprego para trabalhar na fazenda de Romão, onde precisaria se mudar para lá e tomar conta dos afazeres domésticos, o que não é problema para ela, pois seria uma despesa a menos (o aluguel) e já teria comida e casa pra morar. 

    Sua maior preocupação é sua menininha Julia. Ela é o centro de seu mundo e Viviane daria tudo para protegê-la e dar o que ela precisa. É daquele tipo de mãe que ama incondicionalmente e daria sua vida por sua filha, que é o centro de seu mundo. Por falar nela, Julia é o encanto do livro! Ela é a Raio de Sol de todos, e não tem como não se apaixonar por ela. Tem toda a inocência de criança, mas percebe-se como as dificuldades que passou com a mãe a afetaram, a deixaram insegura com estranhos, e muito ligada com a mãe. Essa ligação das duas é linda e muito especial, ela é uma menina encantadora. Que fica feliz com pouca coisa, só a companhia da mãe já a deixa bem, e é lindo ver como ela vai formando uma ligação especial com Romão também, a forma como se abre pra ele. E apesar de ser apenas uma criança ela tem seu papel fundamental na história, é raro um livro ter uma criança como um dos protagonistas e se sair tão bem assim.

    Por falar em Romão, (ah, romão.. *suspiros*) o cara é perfeito. É tudo que uma mulher sonha em um homem só (gente sério, onde arrumo um desses pra mim??). Desde que viu Vivi e Julia em sua fazenda soube que elas eram suas. Sua família, suas meninas. O modo como ele trata Julia e já a toma como sua filhinha é emocionante. Imagine um cara grande e forte como Romão de joelhos por uma bonequinha de 3 anos de idade, fofo demais né? haha. Desde o início tudo o que quer - e corre atrás pra isso - é conquistar suas meninas. Protegê-las de tudo e deixá-las saber que eram suas - sim, porque independente de qualquer coisa elas eram suas. 

    O Romão é o meu sonho de consumo: decidido, forte, bonito, gentil, atencioso, carinhoso, protetor, companheiro, aaah, tudodebom. Quem não quer um homem desses? O cara desde o início faz de tudo pela mocinha, ele sabe o que quer e não mede esforços para conseguir isso. 

    Vivi por outro lado é cheia de inseguranças. Por mais que seja uma mulher forte quando se trata de sua Raio de Sol, seu passado - misterioso por sinal - não a deixa viver plenamente. Ela vive com medo de se entregar a Romão, mas aos poucos  vai sendo conquistada pelo homem maravilhoso que ele é (e tem como não se conquistar? hahaha).

    Ao longo da história vamos acompanhando como Romão tenta conquistar Vivi e como ele realmente ama a Julia e vamos obtendo vislumbre do passado deles. Romão com uma história bem interessante e fora do comum que explica o fato de já saber que Julia e Vivi eram sua família. E Viviane com um passado um tanto conturbado, sofrido e traumático que deixaram marcas muito profundas tanto nela quanto em sua filha. É realmente emocionante acompanhar como ela luta contra isso e como Romão ajuda com sua "cura". 

    Minhas para proteger é um romance extremamente lindo, emocionante, com toques de drama, suspense e cenas quentes. Com uma narrativa envolvente e dividida entre os pontos de vista de Vivi e Romão vamos acompanhando cada lado da história e como as reviravoltas afetam cada um. É o tipo de livro que não dá pra largar até o final e ficamos torcendo pelo mocinho a todo tempo e morrendo de curiosidade pra saber o que aconteceu com a mocinha que a marcou tanto. É uma história muito bela e muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos de personalidade definidas e o crescimento deles ao longo do livro é admirável. Eu não tenho absolutamente nada pra reclamar desse livro, a não ser talvez, que não tenhamos mais de Romão, ahahaha. Vou ter que me satisfazer relendo o livro um milhão de vezes, haha.

    Ah, a diagramação também está um espetáculo. A fonte é muito boa, o espaçamento, os detalhes sempre que se inicia o capítulo (imagem de uma fazenda linda) e a capa estão lindas demais. A imagem da mãe e da filha reflete muito bem Vivi e Julia, como se estivessem realmente precisando de um Romão para protegê-las. Enfim, o livro é apaixonante, leiam que não vão se arrepender, é um dos melhores romances que já li na vida, fora que passa mensagens lindas sobre o amor e a família. Está recomendadíssimo! 

    PS: Que epílogo mais lindo!! A Julia falando é uma fofaa, quero uma pra miiim!! A Raio de Sol é linda e encantadora, to apaixonada por ela! 

    Beijos,
    Lari Gaigher