• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    TAG | Livros Opostos


    Oi pessoal! Hoje é dia de tag, e eu trouxe essa que achei bem legal do blog Cabine Literária! Espero que vocês gostem!
    1. Primeiro livro da sua coleção/último comprado



    Gente, tenho péssima memoria! Costumava guardar meus livros na ordem cronológica que comprei, mas como mudei eles de lugar não sei mais a ordem, hahaha. Se eu não me engano o primeiro foi A marca de uma lágrima, do Pedro Bandeira. E o último comprado foi o box de divergente, mas eu ganhei um de parceria depois que foi Minhas para proteger, mas não sei se conta, haha.

    2. Um livro que você pagou barato/um livro que você pagou caro


    Todo Dia é o livro mais barato da minha estante, acho que paguei 8 reais nele! O mais caro acho que foi 40 reais, que é o A caminho da sepultura. Hoje acho que dá pra encontrar mais barato, mas na época que comprei era esse preço pra cima.

    3. Um livro com protagonista homem/com protagonista mulher


    Amor em vermelho tem como protagonista o gostoso, lindo e maravilhoso do Guigo! De protagonista mulher tem vários, mas o que veio a minha cabeça foi Delaney de Loucamente sua.

    4. Um livro que leu bem rápido/que demorou pra ler


    A aposta acho que foi o mais recente que eu li mais rápido. Foram questão de horas! O mais demorado acho que foi Guerra dos tronos ou Fúria dos Reis. Todos dois levei algum tempinho pra ler, mais de uma semana até.

    5. Um livro com capa bonita/com capa feia


    Acho as capas mais bonitas da minha estante os livros da Lisa Kleypas, Sedução ao amanhecer é meu preferido porque amo vermelho! A mais feia é Para sempre, pois detesto capa de filmes e que tem pessoas nela.

    6. Um livro brasileiro/livro internacional


    Difícil, pois é quase como perguntar meu livro favorito! Vou colocar o que mais gostei recentemente. Minhas para proteger, que é um romance lindo e emocionante nacional, e Harry Potter que não é recente mas é meu xodó sempre, hahahaha.

    7. Um livro mais fino/um livro mais grosso.


    O mais fino que tenho é Sherlock Holmes que tem 120 páginas. E o mais grosso é A tormenta das espadas que tem 1474 páginas (edição pocket).

    8. Um livro de ficção/um de não ficção 


    Cidade de Vidro, que gostei bastante. Não costumo ler não ficção, acho que o único que tenho que é uma história real é Para Sempre.

    9. Um livro meloso/um livro de ação


    Qualquer um do Nicholas Sparks pra mim é meloso, hahaha. Vou por Um homem de sorte que foi o primeiro que eu lembrei dele, haha. De ação vou por Anjo Caído, do Daniel Silva, que é incrível! E é o mais próximo que eu tenho de um livro de ação.

    10. Um livro que te deixou feliz/que te deixou triste


    Vou colocar o que mais me fez rir, que foi Atraído. Achei o livro hilário, dei gargalhadas o livro inteiro. Não costumo ler livros triste, mas o que mais me deixou triste no final foi Um dia. Me emocionou demais.

    E é isso pessoal, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários suas respostas, e se quiserem respondam em seus blogs e deixem aqui para eu ver depois! ;)

    Beijos,
    Lari Gaigher