• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Hathaway

    Olá pessoal, esse é meu segundo post da coluna em família e to num clima meio romances históricos ultimamente, então decidi que a família escolhida de hoje será a Hathaway!

    Pra quem não conhece a família Hathaway é a protagonista dos livros da aclamada Lisa Kleypas. Aqueles livros com as capas maravilhosas e histórias melhores ainda, hahaha. Eles são minha segunda família favorita do gênero, pois embora não tenha o bom humor sarcástico da Julia Quinn em seus personagens, eles são dotados de personalidade muito forte e peculiar. E até que tem suas tiradas mais engraçadas, rs. Bem, vou apresentar a vocês um pouco mais dessa família..



    A família Hathaway é formada por cinco membros - cada um protagonista de um livro - sendo quatro meninas/mulheres e um homem. Após a morte de seus pais, ficaram só os cinco irmãos cuidando um do outro e, não posso deixar de mencionar, o cigano Merripen ,que está com eles desde a infância e é considerado como família. Para os padrões da época eles são considerados bem peculiares e por mais que tenham dinheiro, e títulos, não fazem parte da sociedade nobre, são considerados desajustados, principalmente por se envolverem com ciganos, o que não é considerado de bom tom. Enfim, vamos aos personagens.

    Amelia é a mais velha das mulheres. Após a morte dos pais, e a irresponsabilidade do cabeça-dura do irmão mais velha, se tornou responsável pela maioria das tarefas relacionadas a família. Ela que cuidava de todos. Também já era muito velha para casar e mesmo que tivesse idade, não queria considerar essa possibilidade nunca. Após uma decepção amorosa ela se tornou fechada para o amor. Ela é o tipo de protagonista bem inteligente, decidida e muito controladora de sua própria vida. Fora que tem um protecionismo e amor imenso por seus irmãos.

    Win é a irmã mais delicada e frágil da família. Pelo menos é o que aparenta e o que todos acham. Mas em seu livro demonstra uma força sem tamanho. Ela é linda, inteligente e acima de tudo uma lutadora que corre atrás do que quer. O livro dela é o meu preferido!

    Poppy Hathaway é uma jovem linda e inteligente que se esforça para se enquadrar nos padrões da sociedade e encontrar um marido adequado que a ame e lhe dê estabilidade e tranquilidade. Talvez seja considerada um pouco ingênua por suas ilusões sobre o amor, mas não se engane, ela sabe muito bem o que quer.

    Leo Hathaway é o herdeiro do título de Lorde, mas não faz questão alguma de estar a altura do título. Quem o "está de fora" acha que ele é um encrenqueiro, farreador e libertino. Durante um bom tempo só arrumou escândalos e confusões para sua família. Mas quase ninguém sabe que por dentro ele tem uma alma boa, é vulnerável e muito triste após a perda de sua amada. É também dono de um bom humor inacreditável e vive se espezinhando com a governanta, o que nos garante muitas gargalhadas já que ambos são muito cabeças-dura. Ele sabe ser sarcástico como ninguém e tem as melhores tiradas de todos os livros.

    Beatrix é a mais nova dos Hathaway. Esperta desde criança e muito astuta. É também dona de uma personalidade muito peculiar. Tem uma afinidade muito grande com animais de todo tipo. Ela foi a que teve menos foco dentre os irmãos, acredito que por ser ainda uma "criança" durante os primeiros livros (já que entre eles se passam alguns anos).


    E esses são os Hathaway! Só temos até o terceiro lançado (o quarto sai ainda esse mês) e todos são muito bons!! Cada um deles é apaixonante a sua maneira e não tem como não se cativar por eles. Quem é fã de romances históricos vai se apaixonar pelos Hathaway <3 !

    Espero que tenham gostado, e até a próxima família! Quem tiver sugestões pode deixar aí nos comentários!
    Beijos,
    Lari Gaigher