• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Um herói para ela - Lu Piras - Novo Conceito





    Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino.



    Ei! Alguém arruma um Herói para mim, por favor? Mas, eu quero que a Lu Piras crie para mim ou então Bianca Villaverde, a protagonista do livro mais lindo da autora.  Quando peguei o livro para ler, eu já esperava encontrar um bom romance, mas não imaginei que fosse dar de cara com uma história rica em detalhes, um cenário lindo e personagens de tirar o fôlego! 


    A autora mergulhou na cultura Italiana e criou um anti-herói digno de cinema. Você vai ficar surpreso com a riqueza do texto e com a naturalidade que ela explorou o italiano. Várias partes do texto contem frases, diálogos e até cartas escritas em outra língua. Eu gostei de ler em italiano, não me incomodou, pelo contrário, me deixou curiosa e empolgada.  Isso fez com que eu me envolvesse mais e tornou o livro mais real para mim, pois criar uma história com uma protagonista brasileira e um herói italiano não é fácil. Lu Piras teve que pesquisar bastante a cultura  do povo mais sedutor do mundo para dar credibilidade ao personagem e a história. E olha, ela foi longe, muito longe...

    O livro é tão doce e surreal que até deixei passar algumas ações do mocinho-bandido que me deixaram apavoradas no momento em terminei de ler. A história é tão poética que você entra na melodia da narrativa e só acorda quando fecha o livro. Marquei um monte de quotes interessantes, mas teve um que me fez refletir mais:

    “É preciso coragem para não nos perdermos de quem somos enquanto tentamos nos encontrar” p.290

    Este quote diz muito sobre a evolução  do sedutor italiano que vai arrancar o coração da Bianca na cidade mais badalada do mundo. Eu amo Nova York e adorei viajar para lá com o livro. A autora descreveu os lugares tão bem que me senti no Bronx o tempo todo. Gosto muito quando leio livros bem escritos que me fazem flutuar durante a leitura. Em um momento estou em Nova York com os personagens e no outro tenho que levantar para trabalhar. Quando o autor consegue criar esse ambiente e brincar com a cabeça do leitor, ele alcançou o seu objetivo.

    Os personagens também foram muito bem construídos. Cada um teve o seu momento na trama, com a sua particularidade e todos foram muito importantes para o desenvolvimento da história. E o melhor, é que você cria um carinho enorme por todos, principalmente pelos pais de Bianca que são super carinhosos. 

    Como uma romântica assumida que ama livros com enredos clichês e chora quando o autor assassina o mocinho no final, eu preciso dizer que amei a história! Não me incomodo nem um pouco com o final feliz e com os mistérios do livro. Só falei isso porque não aguento ver pessoas que não gostam de romances lendo romances e falando mal do final “previsível”.  Para quem gosta mesmo de histórias desse tipo não suporta a ideia de ter outro desfecho se não o casal  principal junto no final. Então, se você não gosta, não leia, ou então arrume um argumento melhor para criticar.

    Recomendo a leitura e preciso dizer que a Lu Piras é a melhor escritora de Romances do Brasil. Gosto de muitas autoras nacionais, adoro ler romances, sou escritora de romance juvenil, mas nunca li uma escritora que coloca tanto amor nas palavras como a Lu. Eu costumo colocar alegria nos meus livros, a Lu esbanja sentimento em cada frase. Não tem como não ler um livro desses! Comprem agora e aproveitem!