• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    ESPECIAL BIENAL | Deise Muller - Silver

    Olá queridos leitores! A bienal do livro de São Paulo está chegando e sei que muitos de vocês devem estar ansiosos por isso. São muitos livros pra comprar, muitos autógrafos pra pegar, muitos autores nacionais e internacionais pra conhecer e pra quem não sabe o que esperar muitas vezes não dá tempo de fazer tudo né? Pensando nisso decidi fazer essa coluna temporária até o dia da bienal, em que estarei dando dicas de alguns lançamentos nacionais que estarão por lá e autores também nacionais que vale a pena visitar. Deixarei os estandes e horários em que estarão lá, assim quem se interessar pode se programar pra fazer tudo né?

    Eu infelizmente não poderei ir a bienal - triste isso :'( - mas vou procurar ajudar vocês quanto a programação, quando for o último dia dessa coluna vou colocar também os horários dos autores internacionais que tenho certeza que quem estará lá vai querer conhecer. Bem, pra começar com o pé direito escolhi uma autora nacional que eu amo. Desde que Lilac estou louca, ansiosa demais pra ler Silver. Deise Muller chegou a lança-lo em ebook, mas o lançamento de verdade do livro físico acontecerá na bienal do livro. Quem quiser conhecê-la, pegar um autógrafo e ainda participar de um bate-papo com a autora ela estará no estande da Literata ás 14 horas do dia 23/08!

    Junto com o lançamento de Silver teremos o lançamento da nova edição de Lilac que está com a capa muito mais bonita que antes. Vou deixar aqui as sinopses e o link da resenha de Lilac. 

    Sinopse: Lilin, uma súcubo ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer em como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

    Sinopse: "Tente fazer com que me lembre de que amo vocês." A simples nota já estava amassada e desgastada dentro do punho cerrado de Craft, mas involuntariamente, ele se via desdobrando-a e relendo. As palavras eram como ácido em seu cérebro. Passaram-se semanas desde que o rei Domovoi acordara sozinho em seu majestoso quarto, carregando no bolso o anel de noivado dela. A mulher que ama, no entanto, havia desaparecido. Ela sacrificou-se para salvá-lo e, no processo, perdeu sua própria alma. Apesar de ter jurado nunca parar de procurá-la, Craft estava começando a perder as esperanças de que um dia voltaria a ser feliz. Foi quando o telefone tocou. Megan foi encontrada... A felicidade, no entanto, ainda não estava garantida. Além de correr contra o tempo para salvar a alma – e o corpo – de Meg, Craft, sua família e amigos agora também precisam enfrentar, juntos, uma ameaça muito mais poderosa do que todos eles. Poderosos demônios que planejam iniciar o apocalipse exigem a vida de Delion em troca da vida da Meg e, além da terrível escolha, Craft Domovoi precisa encontrar uma forma de impedir o fim do mundo. Em meio ao caos em Los Angeles e a dor de ter que encarar uma Megan demoníaca, eles terão uma surpresa que trará tanto alegria quanto desespero… e que poderá mudar o destino do mundo. Um demônio recém-surgido… Amores impossíveis… E um planeta condenado. O amor realmente supera tudo?

    Pra quem quiser, aqui está o link da resenha do primeiro livro: Lilac, e os detalhes sobre Deise na Bienal:


    Bem, e é isso. Espero que tenham gostado da coluna e vou tentar trazer ótimas dicas pra vocês!

    Beijos,
    Lari Gaigher