• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    ESPECIAL BIENAL | Paula Pimenta e Maurício Gomyde

    Bem pessoal a bienal é esse final de semana (como assim já?? o tempo passou tão rápido!) e como tem muitos autores bons (muitos mesmo, vocês não tem noção) eu vou acelerar um pouco as postagens aqui. Pretendo colocar alguns juntos e até sexta feira jé terei a maior parte dos autores nacionais postados por aqui! Enfim, sem mais delongas os autores de hoje são a Paula Pimenta e o Maurício Gomyde.

    Os dois são autores muito bons, super bem aclamados pelo Brasil e sei que todo mundo que lê gosta! A bienal é uma ótima oportunidade de conhecer os dois. Quem tiver tempo dê uma passadinha no estande deles e pegue um autógrafo, tenho certeza que vai valer a pena, principalmente porque os livros dos dois autores são ótimos!

    Vou falar primeiro da Paula Pimenta, mas como ela tem muitos livros (uma série até traduzida para outras línguas) vou apenas falar no geral sobre as séries, caso contrário o post ficará muito grande, haha.

    Série Fazendo Meu Filme

    Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
    “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

    Minha Vida Fora de Série

    Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila! 

    Princesa Adormecida 

    Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

    São todos livros mais juvenis, leves, fofos, engraçados e tudo de bom! A autora tem ainda outros livros que vocês podem conferir no skoob ou no site dela.

    O Maurício Gomyde também tem bastante livros lançados, então vou por aqui dois deles e os outros vocês podem conferir no skoob.

    A máquina de contar histórias

    Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

    Ainda não te disse nada

    Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

    Ufa, mesmo resumindo até que ficou um post bem grande né?  Fazer o que, são dois grandes autores com obras incríveis! Queria todos pra mim, se eu fosse na bienal ia sair cheia de sacola de tantos livros de autores que ia comprar, hahaha. Agora sério, super vale a pena parar pra conhecer os dois, não percam a oportunidade!

    A Paula Pimenta além de fazer sessão de autógrafos, também estará lançando o Fazendo meu filme em quadrinhos e estará durante três dias na bienal. Ou seja, tempo de sobra pra conhecer a autora né? Dia 23, às 16 horas no estande da Autêntica (J700), dia 24 na Galera Record, e dia 30 às 17:30 horas no estande Autêntica de novo.



    E o Maurício estará no estande da Novo Conceito (D600) no dia 25, às 15 horas! Não percam!

    Beijos,
    Lari Gaigher