• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Movie Day | Academia de Vampiros


    Hoje vou falar de um filme que em termos de adaptação me decepcionou. Pra quem não conhece a série da Richelle Mead, Academia de Vampiros é um ótimo filme, com uma pecada bem teen. Porém que é fã dos livros com certeza não vai gostar tanto assim do aspecto mais juvenil que deram ao filme. E como eu amo os livros da Richelle Mead e estava bem ansiosa pra ver o filme acabei por me decepcionar e muito com a adaptação.



    Bem, o filme começa com o flashback do acidente de carro em que os pais de Lissa Dragomir morreram e ela e Rose Hathaway, sua melhor amiga, saíram vivas. Após esse acidente elas observam muitas coisas estranhas acontecendo na São Vladimir e decidem fugir dessa academia de vampiros (como é chamada), onde todos os vampiros estudam, uns para ser guardiões - os dampiros (meio vampiros) - e uns para desenvolver suas habilidades especiais relacionados a um dos quatro elementos - os Moroi (realeza). 


    Lisa e Rose estavam vivendo por um tempo misturados aos humanos, mas como Lisa é uma princesa Dragomir todos da São Vladimir estavam a sua procura e logo no início do filme a acham. Rose é sua guardiã, a dampira encarregada de protegê-la a qualquer custo dos Strigoi  - vampiros malignos que matam os Moroi - e é ela que tenta proteger Lisa das coisas estranhas que estavam acontecendo na Vladimir.


    Depois de um ano fugindo elas são encontradas e levadas de volta a escola onde ficam em uma situação complicada, já que a diretora queria expulsar Rose, mas pelo fato de ela e Lisa terem uma ligação especial, ela não o faz. Como perderam um ano de aula, as duas tem que se adaptar e aprender muita coisa, e além disso, outros mistérios começam a rondar a Vladimir, e Rose como amiga e guardiã de Lisa teme que ela possa estar em perigo.


    Resumindo, a história envolve muito mistério, com as duas querendo descobrir o que está acontecendo e o porque da ligação especial dela, um pouco de romance, com as duas protagonistas com suas paixonites adolescentes (é o que eu acho - no filme)  e um pouco de ação também durante as lutas, embora eu tenha achado os efeitos especiais desse último muito mal feitos.


    No todo, não gostei da adaptação. A atuação da principal - Rose - foi a que mais chegou perto de representar de verdade a Rose do livro, com aquele jeito fodão dela e tudo mais. E o Dimitri também, mas achei que ele ficou muito em segundo plano e foi muito mal explorado. Quando ao resto, achei que não conseguiram encarnar de verdade os personagens dos livros. Ficou muito falso, sabe?


    Enfim, a pegada teen que deram ao filme também me incomodou muito. Tudo bem que o primeiro livro da série não é aquela coisa adulta e dark, mas também não é de maneira alguma teen do jeito que eles passaram. Acredito que quem não conheça a história do livro possa gostar do filme, mas quem é fã com certeza vai achar ruim. Sei que adaptações nunca são muito parecidas com os livros, mas essa exagerou. Poderia ter sido infinitamente melhor. Decepção me descreve ao ver esse filme.


    Enfim, essa é minha opinião né. Tenho certeza que alguém por aí deve ter gostado do filme, hahaha. Vejam por vocês mesmo e depois venham aqui me contar o que acharam ;)

    Beijos,
    Lari Gaigher