• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    {Resenha} Caçadores de Tesouros - James Patterson - Novo Conceito







    Sinopse: CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!


     Gente, que livro incrível! Desde que li A boneca de Ossos, desse mesmo selo da editora Novo Conceito, não esperava que outro livro infanto-juvenil fosse ser bom assim e que eu iria gostar tanto! Com certeza a editora está caprichando e muito nessas edições, sem falar que a própria qualidade da narrativa e criatividade pra criar uma história como essa do autor já contam muito pra fazer desse livro sensacional.



    O livro conta a história de quatro irmãos, que alguns meses depois de sua mãe ter desaparecido, perde seu pai também em pleno alto mar durante uma tempestade. O narrador da história é o Bick, irmão mais novo, que junto com os desenhos de sua irmã gêmea Beck, nos põe a par de toda a aventura que eles estão vivendo.

    A família de Bick é caçadoras de tesouros, eles passaram toda sua vida no barco com os pais, foram educados lá e aprenderam tudo a que se refere a caça ao tesouro. Eles não conhecem e nem querem conhecer outra vida que não seja essa. Adoram a aventura de viver no mar, encontrar piratas e procurar tesouros há muito perdidos. Isso até se verem sozinhos e ter que começar a seguir as "pistas" de uma caçada ao tesouro deixadas por seu pai desaparecido - que eles acham estar morto.


    A partir daí eles se metem em tudo que é confusão. Decidem continuar no negócio da família e vão atrás do tesouro que seu pai estava procurando antes de desaparecer. Nessa aventura eles encontram muitos perigos, como piratas, o arqui inimigo de seu pai e contrabandistas, mas eles lidam muito bem com qualquer obstáculo que apareça sempre trabalhando juntos e usando as habilidades que cada um tem.

    Os personagens são extremamente cativantes. Os gêmeos são muito engraçados, pois estão sendo tendo as "Tagarelices" um com o outro e discutindo por algum motivo qualquer. Tommy, que é o mais velho é o que menos gostei, ele vive sempre paquerando alguma menina, mas também é bem inteligente. Ele é quem conduz o barco e que tem mais responsabilidades. A Tempestade é a que mais gostei, ela é mais "cheinha" o que faz com que os outros (não os irmãos) sempre impliquem com ela. Porém, o que eles não sabem é que ela é muito inteligente, sempre pensa em alguma coisa e tem memória fotográfica.


    Juntos os quatro irmãos são surpreendentes, sempre se ajudando pra saírem de enrascadas e encontrarem os tesouros desaparecidos. Conforme a história progride e os irmãos vão achando as pistas para o tesouro, também descobrem várias coisas sobre sua família e acabam pensando que pode ser que eles não estejam mortos afinal.


    Ao longo do livro só gostamos mais e mais da interação deles e se torna impossível não "fazer parte" de todo o mistério e caçada ao tesouro. Ficamos realmente envolvidos com aventura deles e ansiosos para descobrir mais sobre a família. É um livro bem infantil mesmo, direcionado as crianças, mas que acredito que alguns adolescentes e até adultos possam se divertir lendo. Tem uma narrativa bem rápida, fluida e fácil, o que torna possível ler o livro em apenas algumas horas.


    Devo chamar a atenção para a edição linda que a Novo conceito deu ao livro. Ele é de capa dura (o que eu adoro) e tem vários desenhos e detalhes durante o livro. É realmente muito bonita e bem caprichada. Quem gosta de ler um livro juvenil de vez em quando vai adorar esse. Fiquei curiosa pra ler mais livros sobre as aventuras dessa família.

    Beijos,
    Lari Gaigher